quarta-feira, junho 23, 2010

Mundial 2010 - 12ºDia

Dia 22 de Junho

Grupo A:

México 0 - Uruguai 1
Os sul-americanos foram mais eficazes e venceram o México por 1-0, assegurando assim o primeiro lugar do grupo. O único golo da partida foi marcado por Suárez. Apesar da derrota, o México também passou aos oitavos-de-final. Classificou-se em 2º lugar do grupo com os mesmos pontos que o 3º classificado, África do Sul, mas teve vantagem na diferença de golos.
Crónica do jogo

França 1 - África do Sul 2
Ambas selecções ficaram pelo caminho. A França teve uma participação lamentável neste campeonato do Mundo, não apenas pelos resultados mas sobretudo pelas atitudes. A África do Sul ainda sonhou mas a vitória por 2-1 foi insuficiente. A selecção anfitriã esteve a vencer por 2-0 com golos de Khumalo e Mphela. O golo da selecção francesa foi marcado por Malouda.
Crónica do jogo

Classificação final



Grupo B:

Nigéria 2 - Coreia do Sul 2
O empate a 2 contra a Nigéria, aliado à vitória da Argentina, coloca os sul-coreanos nos oitavos-de-final, como segundo classificado do Grupo B.
Crónica do jogo

Grécia 0 - Argentina 2
Os argentinos entraram em campo com o apuramento praticamente garantido. Maradona fez sete alterações e conseguiu a vitória por 2 a 0 sobre uma Grécia muito defensiva. Os gregos ainda sonharam, mas a derrota e o empate no outro jogo do grupo impediram a sua passagem. Demichelis e Palermo foram os marcadores do jogo.
A Argentina passou à próxima fase em primeiro lugar do Grupo B só com vitórias, somando 9 pontos.
Crónica do jogo

Classificação final


Terminou a fase de grupos para o grupo A e B. As selecções que passaram vão agora defrontar-se da seguinte forma:
Uruguai - Coreia do Sul
Argentina - México



Jogos do 13º Dia:
Grupo C: Eslovénia - Inglaterra às 15h na SportTv1
Grupo C: EUA - Argélia às 15h na RTP1
Grupo D: Gana - Alemanha às 19h30 na RTP1
Grupo D: Austrália - Sérvia às 19h30 na SIC

Sem comentários: