quarta-feira, junho 16, 2010

Mundial 2010 - 6ºDia

Honduras - 0 Chile - 1
Crónica do jogo
Espanha - 0 Suíça - 1
Crónica do jogo
África do Sul - 0 Uruguai - 3
Crónica do jogo

Mais um dia de Mundial, num dia marcado por uma das maiores surpresas até agora, a Selecção campeã da Europa caiu aos pés da Suíça. Como é possível?
A Suíça teve sorte? Sim, mas fez por ela. Se jogassem 10 vezes, a Espanha ganharia 9? Talvez, tal o domínio do jogo, dos espanhóis. Mas o futebol é feito de golos e a Suíça marcou e a Espanha não. Este Mundial está a ser marcado por equipas que jogam muito à defesa e são essas mesmas selecções que estão a colher frutos, se calhar viram a Champions deste ano em que a equipa melhor organizada acabou de vencer a competição.
Sinceramente espero que as equipas que só defendem percam jogos, senão qualquer dia deixo de ver futebol. Que saudades do futebol atacante do nosso Benfica :), com um caudal ofensivo de meter inveja, de muitas oportunidades de golo. Agora ver um jogo de futebol pautado por 2 ou 3 oportunidades de golo dá sono.
Mas não quero retirar mérito ao Inter de Mourinho, nem à Suíça de Ottmar Hitzfeld, tal a teia que montam em campo. Mas afinal um bom treinador faz toda a diferença. E se Portugal tivesse um bom treinador podia ir bem longe.

O Chile ganhou às Honduras, não tive a oportunidade de saber nada sobre o jogo, mas já me tinha dito para ter atenção ao Chile e o que é certo é que ganharam o jogo.

O Uruguai deixou a África do Sul em maus lençóis, que vantagem ter um Forlán na equipa, o jogador do Atlético de Madrid passou a ser o melhor da competição, sendo o primeiro a bisar no encontro. A selecção sul-americana foi demasiado forte para esta África do Sul e com isto tem a passagem da fase de grupos quase assegurada. O nosso Super Maxi no Benfica rende mais, apesar de não fazer exibições de encher o olho tem cumprido.

Jogos do 7º dia:
Grupo B: Argentina - Coreia do Sul às 12.30h na SIC;
Grupo B: Grécia - Nigéria às 15.00h na SportTv1;
Grupo A: França - México às 19.30h na RTP1.

1 comentário:

Mário Cagica Oliveira disse...

Boas!

Estaria interessado numa parceria? Eu já coloquei o seu link no meu blog. Poderia fazer o mesmo?

Obrigado e boa sorte com o projecto.

Cumprimentos,
Mário A. Oliveira

(http://conspiracoesetal.blogspot.com/)