segunda-feira, junho 21, 2010

Mundial 2010 - 11ºDia

Dia 21 de Junho:
Grupo G:
Portugal - 7 Coreia do Norte - 0

21 de Junho de 2010, um dia que certamente irá ser falado durante muitos anos. Portugal joga futebol sem receios e ganha marcando mesmo muitos golos.
Que diferença ter o Tiago no lugar de Deco. Jogou e fez jogar. Um passe de excelência para Raul Meireles abrir o activo e mais dois golos de belo efeito.
Quem é aquele defesa esquerdo miudinho que joga na equipa de Portugal? O homem joga que se farta, irrepreensível a defender e com cruzamentos que parece que têm olhos em busca da cabeça do avançado. Sim, é o mesmo miúdo que apareceu num Mundial Sub-20 por Portugal apelidado de promessa, mas que era apenas mais um brinca na areia. Hoje e depois de Jorge Jesus ter feito dele um jogador a valer, mostrou ser o melhor defesa esquerdo português, mesmo não sendo a sua posição de origem, mas Miguel também teve o mesmo caminho e hoje ainda mostra que Paulo Ferreira rima com banco e sempre que joga dá azar a Portugal.
Fábio Coentrão de seu nome, nascido em Vila do Conde mostra todo o seu potencial em solo sul-africano. Este miúdo vai longe.
Quando se ganha por 7-0 até nos esquecemos que temos um treinador que não percebe nada de bola, mas hoje é tempo de dar os parabéns a Portugal, mas relembrar que ainda não ganharam nada. Hoje provamos que podemos fazer uma gracinha, ainda por cima se tivermos a sorte de não apanhar os espanhóis poderemos ir longe.
Coincidência ou não, hoje Portugal jogou de encarnado e até parecia que estávamos a ver o glorioso. Já não via uma goleada desde o término da fantástica época do Benfica de Jorge Jesus.
Espero que Portugal continue a golear à Benfica e que tenha a mesma sina, que seja campeão!

Grupo H
Chile - 1 Suíça - 0
A Selecção Chilena conquista a segunda vitória sobre uma Suíça que ganhou à Espanha. Pouco conheço desta selecção, mas começo a dar crédito aos meus colegas que me diziam, "Cuidado com o Chile".

Espanha - 2 Honduras - 0
A Espanha, depois da derrota na ronda inaugural mostrou todo o seu poderio e ganhou à frágil selecção das Honduras por duas bola a zero, com dois golos de "El guaje", que poderia ter feito um hat-trick se não tivesse falhado um penálti. Nuestros hermanos continuam a mostrar que são candidatos ao título, mas com uma diferença, hoje a bola entrou e se a pontaria estivesse afinada teríamos goleada na certa.
A decisão do apuramento neste grupo ficou decidida para a última jornada, onde a Espanha terá de ganhar obrigatoriamente para não correr o risco de ser eliminada.

Jogos do 12º dia:
Grupo A: México - Uruguai às 15.00h na RTP1;
Grupo A: França - África do Sul às 15.00h na SportTv1;
Grupo B: Nigéria - Coreia do Sul às 19.30h na SIC;
Grupo B: Grécia - Argentina às 19.30h na SportTv1.

1 comentário:

Bimbosfera disse...

Boas. Sei que tenho andado fugido, mas tenho que vir fazer uma visita ao pessoal. Não foi por causa da selecção, mas já andava a adiar há muito, e, aproveitando o pretexto, aqui ando eu, numa visita apressada por todos os blogs amigos que sigo.

Foi ketchup por todo o lado. O meu blog ficou todo besuntado. Parecia um resultado à Benfica, mas depois acordamos e vemos lá Queirós e pensamos que afinal temos que levar com ele mais tempo...

Seja como for, parabéns a eles, que já fizeram mais 4 pontos do que os que eu achava que faziam até agora.

Eu até dizia que ganhávamos ao Brasil e que não passávamos, mas, parece que podemos até perder... É assim.

Abraço

Márcio Guerra, aliás, Bimbosfera

http://Bimbosfera.blogspot.com

P.s.- Vou fazer uma noitada a ver os blogs todos e deixar um ou dois comentários em cada um dos que sigo... Toca a correr! Abraço.

P.p.s.- Aqueles paneleiros da selecção deixaram o meu blog todo cheio de ketchup. Que não tenham gasto tudo...