quarta-feira, junho 16, 2010

É assim mesmo Coentrão

Depois do jogo Portugal-Costa do Marfim, Fábio Coentrão abordou a questão de um possível interesse do Bayern e mais uma vez esclareceu aquilo que já tinha dito anteriormente: "Sinceramente, o que eu quero é continuar a ajudar o Benfica. Se ficar mais um ano, penso que será bom para mim e para o clube. É esse o meu pensamento nesta altura. Sou feliz no Benfica".
É sempre bom ouvir que os nossos jogadores se sentem bem no Benfica. Não foi a primeira vez que ele disse isto, nem foi o único benfiquista a fazê-lo. Já ouve tempos em que não era assim. Mas o Benfica está a mudar e para melhor. Está a voltar a ser o que era. Quem veste o Manto Sagrado tem que saber qual é o seu significado e honrá-lo. Quem vive e sente o Benfica só pode ficar rendido ao Clube.
Para mim, esta época, Fábio Coentrão cresceu muito. Não apenas como jogador, que isso está à vista de todos, mas sobretudo como Homem. Está muito humilde mas sempre consciente do seu valor. Sabe que pode dar sempre mais em prol do colectivo, pois só assim se pode tornar melhor individualmente. Aprendeu a amar o Benfica. Esta evolução já deu frutos no Benfica e está agora a dar na selecção Nacional. Foi muito bom assistir a este crescimento. Só espero que continue assim e será cada vez melhor!

2 comentários:

#benficanoSM disse...

Ele sabe o que é melhor para ele.
Bela exibição contra a Costa do Marfim (este nome diz-me qualquer coisa). Ninguém passou por ele ou conseguiu cruzar para a área em condições.
Saudações.

Mantorras disse...

O maior perigo dos marfinenses aconteceu pelo lado direito da selecção. Está tudo dito. Na primeira parte tentaram aproveitar-se da inexperiência do Coentrão nestas andanças como não deu resultado usaram e abusaram do Paulo Ferreira (até o João Pereira fazia melhor).

Espero que continue no Benfica, ainda tem muito a crescer nas mãos do Jesus.

Que diferença daquele brinca na areia num Mundial de sub-20 que era tido como uma esperança.

Força Coentrão, os Benfiquistas estão ctg! Honra o nosso Clube!