O Benfica está a atravessar uma fase extremamente complicada. Parece que está tudo literalmente de "pernas para o ar".
Os resultados do futebol profissional estão muito aquém do esperado. Neste ano de 2026, em 6 jogos disputados, 3 vitórias e 3 derrotas. Sendo que as derrotas nos afastaram da Taça da Liga e Taça de Portugal numa semana. A outra deixa-nos com poucas possibilidades de passagem na Liga dos Campeões. Antes de acabar o ano ainda houve empate em Braga para complicar ainda mais o campeonato. Foram pontos perdidos que custam muito caro...
Houve jogos em que se viu atitude da equipa mas faltou sempre alguma coisa. E outros onde a exibição foi deprimente. A finalização tem sido péssima à excepção do último jogo. Chegam muito bem até à área adversária mas depois é só voltar atrás.
Está a ser o espelho de uma época mal preparada, mal remodelada, onde as eleições ainda deixam marca. O Benfica é muito grande. E precisa de muito mais para estar à altura daquilo que merece.
Neste mercado de janeiro, onde se podem fazer alguns ajustes, veio Sidny Lopes Cabral, que domingo se estreou a marcar e está a mostrar ser boa aposta. Quem voltou foi Rafa. Não fui a favor deste regresso, um jogador que saiu a custo zero, para voltar devia ser ele a pagar. Mas voltou e os contornos da saída e regresso já foram explicados, só tenho que acreditar, já estou como o Mourinho. Se vier para acrescentar será muito bem-vindo. E quero realmente acreditar que o vai fazer. O seu sucesso será o sucesso do Benfica e é só isso que lhe desejo.
Vamos ver o que nos reserva o resto da época. Há muita coisa mal que pode e deve ser melhorada, mas há coisas do arco da velha. E o Benfica atraí essas coisas como tudo. Quando é para correr mal, corre mesmo muito mal. Qual a probabilidade de Pavlidis escorregar a marcar um penalti!? Há falhanços sem explicação que acho já só indo à bruxa. Já diziam os espanhóis: "yo no creo en brujas, pero que las hay las hay". Falando em espanhóis, são os do Real Madrid que vêm à Luz no próximo jogo onde precisamos de um milagre... Quem sabe...
Sábado houve um momento de "expressão" dos adeptos no Seixal. Se calhar não foram recebidos por quem realmente queriam mas foi tudo ordeiro e dentro da normalidade. Mais proximidade entre equipa, dirigentes e adeptos não faz mal a ninguém. Desde que haja respeito, todos queremos o mesmo, o bem do Benfica!
Domingo, dia especial na Luz! Dia em que o Rei Eusébio faria 84 anos e dia em que Miki Fehér nos deu o seu último sorriso, há 22 anos. O Estádio da Luz soube homenagear os dois e a equipa fez o mesmo. Então o golo de Anísio Cabral, na sua estreia, no seu primeiro toque na bola após assistência de Banjaqui, também ele estreante, ao minuto 84... Lá está, aquelas coisas que ninguém consegue explicar. Foi uma noite bonita e especial!
Esta imagem, representa aquilo que teremos de ser até ao fim, uma família. Só assim faz sentido. Juntos, porque Juntos somos mais fortes.
![]() |
| https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/media-list/gallery/2026/01/25/futebol-jogo-benfica-estrela-da-amadora-19-jornada-liga-betclic-imagens |

Sem comentários:
Enviar um comentário