sexta-feira, setembro 10, 2010

Já não há respeito...

Mais um árbitro a prejudicar o grande Benfica. Os anos passam, mas continua tudo na mesma. Depois de ter de me deslocar sozinho para um café, porque não quero dar dinheiro à SportTv, para ver o meu Benfica, tenho de voltar a engolir em seco e vir para casa com a cabeça para baixo.
O Benfica estava a jogar razoavelmente bem, mas depois de ver a aparecer em jogo o Olegário, dificilmente o desfecho poderia ser outro. Por incrível que pareça, se o Benfica quase ganhou o jogo com esta arbitragem, é porque não jogamos tão mal como se tenta impingir por essa comunicação social que se verga ao poderio do costume.
Na rádio, os comentadores fartam-se de dizer que o Benfica foi gravemente prejudicado, que não percebem como Pedro Henriques desce de divisão e Olegário continua a ser árbitro internacional. Como Olegário se exibe em bom nível na Europa e aqui faz esta figura. Esta conversa ouve-se todos os anos, mas o que é certo é que os prejudicados continuam a ser os mesmos e os beneficiados alternam, depende das equipas que defrontam o Benfica. Sim, porque este árbitro não beneficiou o Guimarães, o que ganhava com isso? Este árbitro prejudicou o Benfica. O Guimarães teve a sorte de ser o adversário num jogo em que Olegário se preparava para atacar, sim porque o Sistema ainda tem um ajuste de contas para o Guimarães, mas deixem-nos jogar contra os corruptos...
Quanto a Olegário, posso dizer que é um excelente árbitro, soube o que fazer para que duas equipas nitidamente desniveladas em qualidade se equiparassem em campo. Soube, em todos os lances tomar a medida adequada para que o Benfica não somasse os três pontos. Mas se há lance em que se percebe o intuito de Olegário, é no cartão amarelo a Javi. O homem abraçou o fiscal de linha amigavelmente e o Olegário vem por trás, sem ter nada a ver com o assunto e mostra o cartão ao espanhol. Foi aqui que vi, que dificilmente o Benfica traria os três pontos.
Este Olegário se foi nomeado para este jogo, não foi por acaso. Foi nomeado porque não tem vergonha na cara. Não tem vergonha de ser um pimbalheiro a aparecer na tv a imitar o Quim Barreiros e depois de uma arbitragem vergonhosa em nossa casa, depois de nos prejudicar perante o nosso público, continua a defender a dama que lhe dá projecção internacional. Eu pergunto, ninguém sabe onde mora este indivíduo. É que já não há paciência para ter de aguentar isto tudo, estava na hora de lhe fazer cócegas nos pés.

Quanto a Manuel Machado, é um triste. Quando o seu Nacional foi prejudicado contra os corruptos, queixou-se e hoje? Ganhou bem. Depois quando jogar contra os corruptos não tem legitimidade para falar, ou será que esta é a benesse de ter sido roubado na madeira, em favor dos corruptos? Manuel Machades assim não sais da cepa torta, ou ainda acreditas que vais ter arbitragens destas todos os fds? Para isso tinhas de mudar de clube e para esse lugar há muitos candidatos.

Apelo a todos os Benfiquistas que se unam em prol do Benfica, esta equipa não passou de uma época para a outra de bestial a besta. O sistema está muito forte. Para sermos campeões este ano teríamos de jogar o dobro do ano passado e parece-me difícil. Cada um de nós tem de lutar para acabar com isto. Esta pouca vergonha impera no nosso país há anos, há-de haver uma solução.
Deixem de ir aos estádio, com excepção da Catedral, deixem de comprar jornais que tampam olhos, o Benfica que deixe de dar assunto às tv's e depois que penem pelo chão. Pois este clube merece respeito e não o tem tido.

Força BENFICA! SOMOS CAMPEÕES!!!

7 comentários:

Jotas disse...

Gostaria de saber que o que aconteceu hoje, não foi um aviso e uma retaliação ao que Luís Filipe Vieira disse sobre as arbitragens na sua recente entrevista, assim como, espero que também não seja coincidência o facto da Associação de Futebol do Porto ter homenagedo este sábado os três árbitros portugueses que estiveram no Campeonato do Mundo da África do Sul: Olegário Benquerença e os seus assistentes Bertino Miranda e José Cardinal. Os dois assistentes pertencem ao Conselho de Arbitragem da AF Porto. http://www.record.xl.pt/Futebol/interior.aspx?content_id=461242
Perante tudo isto a que se assistiu, eu pergunto, quantos erros de arbitragem prejudicaram o Guimarães? Qual seria a equipa que conseguiria manter a serenidade e conseguir exibir-se a bom nível, com os seus índices de ansiedade e de controlo emocional normais?

Daniela disse...

Arbitragem vergonhosa, uma roubalheira.

Quem sofre são sempre os mesmos...

71460_5/8 disse...

É a liga da farsa! Isto não é desporto!

Por mim a direcção devia mobilizar os seguintes protestos:

- manifestação desde a baixa até a luz, para parar Lisboa!

- deviam pedir para os Benfiquistas boicotarem todas os patrocinadores oficiais como a Zon, Orangina, Finibanco e Bwin (deixo de fora os que também patrocinam o Benfica!

- boicote aos jogos fora da luz!

- boicote semanal a todos os jornais desportivos!

- boicotes as conferências de imprensa de demais eventos que dêem tempo de exposição as marcas!

e outras... só indo aos bolsos das empresas se pode forçar a que o poder económico faça impor a isenção sabendo que já nos foi feita a cama...

Com estas arbitragens nem tendo a equipa do Barcelona ou uma de all stars mundiais se conseguia outro resultado!

sloml disse...

A maior roubalheira a que assisti nos últimos anos. Não há sequer palavras para a descrever. Mas lembrem-se quem apoiou este presidente da Liga de clubes. Exactamente, foi o nosso presidente. A culpa é toda dele.

Mantorras disse...

Concordo plenamente sloml. Mas julgo que o pior ainda estará para vir.

#benficanoSM disse...

Neste momento é preciso calma e apoio total.
Pede-se apenas que LFV se deixe de palavreado e passe à acção sobre quem de direito.

Novembro21 disse...

a arbitragem do senhor olegario foi pessima foi das piores ou mesmo a pior que ja vi.

nao quero tirar pessoas deste blog mas gostava que viessem ver este blog:

http://santos-sempre-benfica.blogspot.com/