quarta-feira, agosto 01, 2018

Regresso da Eusébio Cup

Esta noite o Benfica disputa a Eusébio Cup, no Algarve, contra o Lyon. Este jogo insere-se ainda na International Champions Cup onde o Benfica já defrontou o Borussia Dortmund (2-2 com vitória do Benfica nos penalties) e a Juventus (1-1 com vitória da Juventus nos penalties).

A Eusébio Cup é um troféu criado pelo Benfica para homenagear o nosso Rei Eusébio. Iniciou em 2008 e até à data do seu falecimento era o próprio Eusébio a dar o pontapé de saída no jogo e a entregar o troféu ao vencedor. Este jogo foi sempre disputado no Estádio da Luz excepto em 2015 que foi no México. No ano passado por vários motivos, que não cheguei a perceber muito bem, a competição  não se realizou. Este ano parecia que ia pelo mesmo caminho até que conseguiram transformar um jogo da International Champions Cup na Eusébio Cup. O jogo será no Estádio do Algarve e terá transmissão na Sport Tv e não na Benfica TV como seria normal. Quanto ao facto de ser na Luz, ou fora, as opiniões dividem-se. Ser na Luz é diferente, é a nossa casa. Mas o Benfica é um clube do Mundo, há benfiquistas em todo o lado e o facto de o Benfica ir até mais próximo dos seus adeptos também é de louvar. O que não percebo é nem haver um jogo de apresentação aos sócios e adeptos em casa. O Benfica chegou a fazer jogo de apresentação aos sócios na Luz, jogos de apresentação aos benfiquistas do norte, Eusébio Cup. A fartura foi tanta que no ano passado nenhum deste jogos foi realizado. Este ano salvou-se a Eusébio Cup. E o primeiro jogo na Luz será já em competição oficial. Os novos jogadores do plantel vão estrear-se na Luz na primeira-mão da pré-eliminatória da Liga dos Campeões.

Fico contente que pelo menos o troféu da Eusébio Cup tenha regressado, quanto ao resto a direcção do Benfica é que sabe. Desde a partida do Rei que o Benfica foi sempre campeão até ao ano em que não lhe prestamos a devida homenagem. Coincidências infelizes.

Será o último jogo de preparação, espero que o Benfica honre o nosso Rei Eusébio, que bem merece esta singela homenagem, de preferência com uma vitória.


Seja onde for, Carrega Benfica!

1 comentário:

José do Telhado disse...

Este jogo (0-2 ao intervalo) vai fazer-nos descer à Terra. Perante um adversário contra quem deveríamos estar a ser superiores, estamos a ser VULGARIZADOS!
Podem ir buscar o Messi, o Modric e afins, que enquanto NÂO TIVERMOS UM TREINADOR COM TOMATES E SABER, não vamos a lado nenhum. Defende-se miseravelmente, não se tem uma jogada de ataque com princípio, meio e fim, nem se criam situações para marcar!!!
MISERÁVEL!!!
Cheira-me que vamos ser envergonhados já hoje. Mas também na pré-eliminatória da Champions e até, internamente, neste arranque de época...