quarta-feira, agosto 22, 2018

Ingrato

Só agora consigo escrever sobre o jogo de ontem porque fiquei com um sentimento agridoce. Ou melhor, fiquei furiosa com aquele resultado. Mas com uma certeza de que se jogarmos assim na Grécia temos tudo para passar à fase de grupos da Liga dos Campeões.

Que jogo fizemos... Tanto Benfica... Tantas oportunidades! Que injustiça chegar ao intervalo a vencer apenas por 1-0 e só com um golo de penalti. Que jogo de Pizzi, que jogo de Gedson mais uma vez. 
A segunda parte foi diferente, também nenhuma equipa aguenta 90 minutos a jogar assim.No momento em que o Benfica abrandou veio a sorte do adversário. Das poucas vezes que chegaram à nossa área, fizeram o golo do empate num ressalto duma bola à trave. Ingrato para o que o Benfica tinha feito até ali. Bolas nos postes, bolas a rasar os postes e bolas defendidas pelo guarda-redes. Ontem acho que mais nenhuma bola ia entrar. João Félix foi o último a tentar e nem ele teve a sorte de principiante. A sua estreia na competição milionária merecia melhor sorte. Que bem que entrou o menino, que qualidade de passe, sabe bem onde põe a bola. Está ali muito talento, pronto a brilhar de águia ao peito.


É um resultado que nos coloca em desvantagem para a segunda-mão em Salónica. Como já disse, se jogarmos como ontem, temos muitas possibilidades de passar, pois acredito que o Benfica marque lá. Precisamos de vencer ou empatar a mais do que um golo e acredito que vamos conseguir. Mas antes disso há campeonato para jogar. E logo um derby. Sábado há Benfica - Sporting e é nesse jogo que temos de pensar. Só espero que o jogo de ontem não traga consequências físicas para esse jogo. Este louco mês de Agosto não dá para descansar, há muito para jogar e muita coisa a disputar. 

Sábado é dia de vencer e manter a sequência de vitórias na Liga. Dia de encher a Luz, continuar JUNTOS, porque JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!

1 comentário:

David Pereira disse...

Boa noite!

Passem pelo meu blogue, leiam "A minha primeira memória de… um dérbi entre Benfica e Sporting" e digam de vossa justiça: qual é a vossa primeira memória de um dérbi e quais os dérbis mais marcantes de sempre?

http://davidjosepereira.blogspot.com/2018/08/a-minha-primeira-memoria-de-um-derbi.html

Depois deixem o vosso feedback, é importante para um debate saudável sobre o tema.


Abraço