segunda-feira, agosto 27, 2018

Mais do mesmo

O Benfica empatou no dérbi de sábado contra o Sporting 1-1. Um resultado que não espelha o que se passou no jogo. O Benfica foi a única equipa a querer vencer e que mais merecia a vitória. No entanto repetiu-se mais ou menos a história do jogo contra o PAOK. O Benfica criou várias oportunidades de golo mas não marcou. O guarda-redes adversário foi mais uma vez protagonista. Para piorar ainda estivemos a perder com um golo de penalti cometido por Rúben Dias. Correr atrás do prejuízo e contra o relógio é  sempre mais difícil, jogar mais com o coração nem sempre dá bom resultado. Mas deu-nos o golo do empate que  ainda nos fez acreditar na reviravolta. Valeu pelo menos ser o primeiro golo de João Félix. Grande golo, mais do que merecido pelo que já demonstrou nos poucos minutos de jogo. Este menino tem tudo para brilhar.


A equipa do Benfica continua a mostrar qualidade mas a falhar na concretização. E essas falhas podem-se pagar caras. Quarta-feira temos o jogo da segunda-mão do play-off de acesso à liga dos Campeões onde não podemos falhar. Estão muitos milhões em jogo e muito prestígio. 
Em Portugal não se fez nada para ajudar a ter mais uma equipa na Liga dos Campeões. Mas era bom que mesmo contra a vontade dessas pessoas os benfiquistas conseguissem lá chegar. Quer queiram, quer não o Benfica é o maior clube português e ficar afastado da maior competição de clubes não prestigia em nada o nosso país.

Já estamos habituados a ser o alvo a abater. Não temos quem nos facilite a vida. E contra o PAOK será mais do mesmo. Num ambiente difícil, em desvantagem na eliminatória e com um árbitro que não nos traz boas recordações. Nada a que não estejamos habituados. Será preciso muito Benfica  à Benfica. E eu acredito que JUNTOS vamos conseguir, porque JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!

2 comentários:

Viriato de Viseu disse...

Boa noite menina linda!!!
Uma Princesa é assim que escreve sobre o nosso Glorioso!!!

ana_slb disse...

Obrigada pelo comentário caro Viriato! Saudações Benfiquistas!