domingo, setembro 26, 2010

Vitória mais do que justa!

Esta noite o Benfica conseguiu a primeira vitória fora de casa na Liga 2010-2011, Marítimo 0 - Benfica 1. Um resultado que peca por escasso pois não faltaram oportunidades para aumentar a vantagem.
Relativamente ao jogo com o Sporting, a única alteração foi a entrada de Gaitán devido à saída, por lesão, de Aimar. Assim Carlos Martins ocupou o lugar do número 10 e Gaitán ocupou o lado direito.

Na primeira parte os jogadores do Benfica criaram várias jogadas de entendimento mas não conseguiram concretizar. E ao minuto 34 tivemos mais uma prova de que este ano alguém decidiu que não se marcam penalties para o Benfica. Saviola foi claramente derrubado na grande área por Roberto Sousa, mas o árbitro João Capela mandou seguir. Estava o encontro em 0-0, perto do intervalo. O Benfica apesar de ter oportunidades ainda não tinha marcado. Ao assistirem a estes roubos é natural que comecem a sentir maior pressão.
Só perto do intervalo o Marítimo conseguiu criar perigo, mas Roberto esteve em destaque pela positiva.

No segundo tempo o Benfica criou boas oportunidades. Começaram a surgir umas atrás das outras mas sem êxito. Gaitán, Cardozo... mas eram só oportunidades desperdiçadas. Aos 57 minutos surgiu o tão merecido golo. Saviola cruzou do lado direito para o lado contrário onde Coentrão dominou e rematou sem dar hipótese ao guarda-redes do Marítimo. Depois disso houve mais uma situação em que o árbitro decidiu mal em prejuízo do Benfica. César Peixoto sofreu falta na área adversária mas nada foi assinalado. Roberto ainda foi posto à prova mais uma vez mas voltou a responder com uma boa defesa.

O resultado final de 0-1 não reflecte o que se passou no jogo. Mas o mais importante foi a conquista dos 3 pontos. Foi a terceira vitória no campeonato. Agora que corremos atrás do prejuízo é muito importante não falhar. O Marítimo não criou muitas dificuldades mas com tantos falhanços e algumas ajudas indesejáveis estava a tornar-se difícil garantir a vitória.

Neste jogo houve vários jogadores em bom plano. Queria destacar o marcador Fábio Coentrão porque já há muito que merecia um golo. Tem feito grandes exibições e não tinha sorte na finalização. Hoje felizmente conseguiu estrear-se a marcar. Outro jogador que gostava de destacar é Roberto. Gostei muito da sua actuação no jogo de hoje. Sempre muito seguro e com defesas muito importantes. Aos poucos está a melhorar e a dar mais garantias.

Hoje, mais uma vez, a equipa de arbitragem prejudicou o Benfica mas mesmo assim conseguimos a vitória. E é assim que temos de continuar. Sabemos que temos que jogar sempre muito mais, contra tudo e contra todos!

Equipa do Benfica: Roberto; Maxi Pereira, Luisão, David Luiz e César Peixoto; Javi Garcia, Fábio Coentrão, Gaitán (Salvio, 70’) e Carlos Martins (Airton, 83’); Saviola (Jara, 73’) e Cardozo.
Fica aqui o vídeo do golo.

1 comentário:

Bimbosfera disse...

Boas. É mesmo assim, temos que marcar mais do que eles, e não contar com os possíveis penalties que podem ser marcados a nosso favor. Se não marcou é porque não é, se arrancarem uma perna é porque estava mal preza. Obviamente estou a exagerar, mas temos que contar só e só connosco.
Duas ou três notas. Concordo com os destaques, Fábio e Roberto, que valeram o resultado ficar assim, um por marcar, outro por impedir, e sobre Cardozo dizer que acho que sei porque é que ele não marcou golos, mesmo de baliza aberta. Não havia adeptos suficientes para ele mandar calar, ehehheheh, como expliquei no meu blog, ou, como já li por aí, está a guardá-los para a Alemanha. Seja qual for a hipóteses, qualquer uma serve!

Abraço

Márcio Guerra, aliás, Bimbosfera

Bimbosfera.blogspot.com