sábado, setembro 25, 2010

Jornal "O Benfica"

O destaque do Jornal "O Benfica" desta semana vai para a entrevista de Roberto a Afonso de Melo. O guarda-redes encarnado abordou vários temas como a sua adaptação a Lisboa e ao Clube. Falou sobre a instabilidade que se tentou criar à sua volta e no que pensa para o futuro. Fica aqui um excerto da entrevista.Magoaram-te as dúvidas que as pessoas começaram por ter das tuas capacidades?
Eh... eh... Bem... As pessoas têm o direito de pensar o que quiserem. Eu limito-me a fazer o meu trabalho o melhor possível e o mais importante é eu acreditar em mim mesmo e saber sempre qual é o meu limite. Por isso estive tranquilo durante todo este tempo porque sabia que se trabalhasse como estamos trabalhando todos os dias, não apenas eu, mas toda a equipa iria melhorar muito e que as coisas iriam começar a acontecer como calculámos que iriam acontecer quando começámos a trabalhar.
E Jorge Jesus? Que te disse o treinador nessas fases mais difíceis?
O "mister" sabe bem como tratar com um jogador nestes casos, sabe falar e sabe aquilo que precisa de dizer. E isso também foi importante. Não apenas o que me disse, mas o que disse a todos os jogadores. Mandou-nos estar tranquilos, trabalhar o melhor possível, e garantiu que iria estar aí com todos nós. Que temos de olhar em frente e levantar a cabeça para trabalharmos o melhor possível.
Ficaste surpreendido com o que vieste encontrar no Benfica?
Sim. Houve várias coisas que me surpreenderam. Sobretudo os adeptos. Na pré-época, na Suíça, ver duas e três mil pessoas nos treinos a apoiar-nos, e todo o carinho que nos dispensam aqui todos os dias, mesmo na rua, impressionou-me muito. Internamente, a organização é impressionante. Tem tudo o que é preciso para que o Benfica chegue onde quiser.
Mesmo a nove pontos de distância, ainda acreditam no título?
Acreditamos sempre! Levantamo-nos de manhã para vir para os treinos acreditando no que fazemos. Agora, o Benfica não pode ter limites! Temos todos de olhar para o mais alto possível porque temos equipa para fazer as coisas ao melhor nível. Não queremos saber dos nove pontos. Queremos saber dos três pontos que temos de ganhar todas as semanas. Não vale a penas estar a olhar para mais longe. Ganhámos dois jogos seguidos sem sofrer golos, um para a Liga dos Campeões e outro contra um rival muito forte, sábado temos de ganhar na Madeira e assim por diante. Jogo a jogo.
Queres ficar muitos anos no Benfica?
Claro! Assinei por cinco anos, e se assinei este contrato é porque quero cumpri-lo. O Benfica é um clube para se ficar a vida toda! Poucos clubes terão tantas boas coisas juntas como o Benfica. Os melhores adeptos, uma organização fantástica, um Estádio maravilhoso. Claro que quero ficar muitos anos.
Queres deixar uma mensagem para os adeptos?
Quero agradecer-lhes. E dizer-lhes que acreditamos neles e que eles podem acreditar sempre em nós. Todos juntos faremos coisas grandes!
Retirado do Jornal "O Benfica" n.º 3465 de 24/09/2010

Ao longo da entrevista Roberto mostrou ser uma pessoa tranquila. Está a adaptar-se aos poucos à realidade do Clube e do futebol português. Considera-se muito trabalhador, sempre com vontade de melhorar e aceitar os conselhos de quem trabalha consigo. Promete dar sempre o seu melhor para que os adeptos do Benfica possam ver sempre um Roberto melhor.
Roberto teve um início atribulado, a confiança que Jesus mantinha nele não se traduzia em boas exibições no decorrer dos jogos. Chegou mesmo a ser segunda opção à terceira jornada, mas ironia do destino teve que entrar em jogo e foi decisivo ao defender uma grande penalidade. Acabou por ser muito importante no resultado para o Benfica e foi um jogo marcante para ele. Desde aí voltou a ser titular e já fez melhores exibições. Nos últimos dois jogos não sofreu golos e esteve bem nas suas intervenções.
No início das suas prestações confesso que me desiludiu muito e estava muito preocupada com a baliza do Benfica. Do pouco que tinha visto da sua última época tinha-me agradado mas a verdade é que não estava a corresponder. Nos últimos jogos pareceu-me muito mais seguro e capaz de melhorar com o trabalho. Espero mesmo que seja assim e que ainda nos possa dar muitas alegrias. Apoio não lhe falta e com o aumento do desempenho de toda a equipa tenho a certeza que Roberto também nos dará mais confiança.

Sem comentários: