terça-feira, julho 27, 2010

O Campeão voltou!

Sábado foi o primeiro dia de romaria à Catedral da época 2010-2011. O Benfica fez a apresentação oficial do plantel para a nova época e nós estivemos presentes no regresso dos Campeões a casa.Os Campeões Nacionais foram recebidos em ambiente de festa pela família benfiquista que rumou à Luz. Pelo menos para mim, foi emocionante. Na impossibilidade de estar presente no jogo do título, fizemos questão de receber o Campeão. As nossas idas à Luz não são tão frequentes como gostaríamos. Temos que sofrer muitas vezes à distância. Por isso sábado foi um dia especial. Não tanto pelo jogo em si, pois jogos de apresentação implicam muita mudança de jogadores, mas por assistir à recepção dos Campeões com o desejo de que façam mais uma época de glória rumo ao 33º título.

Nesse dia, 24 de Julho, havia um aniversariante muito especial, Jorge Jesus completou 56 anos de vida. Apesar de querer que a data passasse despercebida ainda se ouviu o parabéns a você. O Diário de um Benfiquista deseja as maiores felicidades ao nosso treinador e que conte muitos mais e bons anos de vida.A apresentação do plantel foi feita um a um, pela ordem dos números das camisolas. Seguiu-se a apresentação da equipa técnica liderada pelo técnico Jorge Jesus e terminou com a chamada do Director Desportivo Rui Costa. Luisão, Ramires e Maxi Pereira foram os grandes ausentes desta apresentação. Os jogadores ainda estão a gozar o período de férias depois da participação no Mundial da África do Sul.
Durante a celebração forma entregues os prémios CNID relativos à época passada: jogador revelação do campeonato - Fábio Coentrão; melhor jogador do campeonato - David Luiz; melhor treinador - Jorge Jesus.


Depois da apresentação houve o jogo contra o convidado AS Mónaco que terminou com a vitória do Benfica por 3-2. O Benfica marcou primeiro por Airton na sequência de um pontapé de canto. Num contra-ataque a equipa do Mónaco empatou e no fim da primeira parte chegaram à vantagem a través de um penalty. Na segunda parte Pablo Aimar fez 0 2-2 com um bonito golo. A vitória chegou pelo matador Takuara Cardozo que só teve de encostar depois de um cruzamento de Fábio Coentrão. O Benfica venceu assim o jogo de apresentação por 3-2, num jogo onde o ataque esteve melhor que a defesa. Roberto sofreu os dois golos mas sem culpa própria. Para além dos golos não teve oportunidade de fazer defesas. Júlio César e Moreira participaram na segunda parte mas também não tiveram muito para fazer.

Equipa do Benfica:
Roberto (Júlio César, 46’; Moreira, 68’); Ruben Amorim (Felipe Menezes, 68’), Sidnei, David Luiz e César Peixoto (Fábio Coentrão, 46’); Airton (Javi Garcia, 46’), Carlos Martins (Fábio Faria, 81’), Aimar (Luís Filipe, 60’) e Gaitán (Nuno Gomes, 76’); Saviola (Cardozo, 60’) e Kardec (Weldon, 68’).

Ficam aqui algumas fotos da festa:

Primeira romaria à Catedral

Plantel 2010/2011: Os Campeões Nacionais de regresso para a conquista do Bi-Campeonato!

Guilherme Cabral e Quimbé da Benfica TV vieram até à bancada onde nos encontrávamos e tiraram fotos com alguns adeptos

O aniversariante

2 comentários:

Bimbosfera disse...

São os meninos deste blog na foto? Humm... Se calhar sim, certo?
Força Campeões. Rumo ao 33º.

Abraço

Márcio Guerra, aliás, Bimbosfera

Bimbosfera.blogspot.com

ana_slb disse...

Olá Márcio! Por acaso eu estou na foto. O Mantorras é o fotógrafo. Eu não era para ter colocado aqui a foto, mas tínhamos prometido publica-la aqui.
Saudações Benfiquistas!