domingo, abril 25, 2010

Um pontinho apenas... e já está!

24 de Abril de 2010 Liga Sagres (28ª Jornada)
Benfica 5 - Olhanense 0

Está mesmo ali... só falta um bocadinho! Um pontinho ou um deslize do Braguinha amanhã.
Estádio da Luz quase repleto (62147 espectadores), estava lindo! O Benfica goleou o Olhanense por 5-0 e ficou muito próximo da conquista do título de Campeão Nacional!

A equipa do Benfica entrou, mais uma vez, muito determinada para marcar cedo. E isso aconteceu mesmo, aos 3 minutos Cardozo marcou o primeiro golo de penalty (mão de Delson na grande área). Foi a primeira explosão de alegria nas bancadas. Pouco tempo depois o Olhanense ficou reduzido a 10 unidades por expulsão de Delson, este viu o segundo amarelo por uma entrada muito feia sobre Di Maria. Já se esperava uma atitude agressiva por parte dos jogadores do Olhanense, mas tal foi o descontrolo que acabaram por prejudicar a própria equipa.
Aos 18 minutos Di Maria fez o segundo para o Benfica, ao concluir da melhor maneira uma jogada de Aimar. A partir daqui o Benfica desperdiçou algumas oportunidades e foi para o intervalo com o 2-0.

Na segunda parte a equipa encarnada voltou a entrar bem no jogo e decidida a ampliar a vantagem. Cardozo fez o terceiro golo (seu segundo) após um magnífico passe de letra de quem? Di Maria pois claro! Começava a cheirar a goleada na Luz. E logo de seguida a dupla voltava a brilhar. Cruzamento de Di Maria, golo de Cardozo. Eram já 4 e Cardozo fazia hat-trick.
Cantava-se "Campeões" na bancada e pedia-se mais um. Aimar respondeu marcando o quinto golo.

Equipa do Benfica: Quim; Ruben Amorim (Maxi Pereira, 60’), Luisão, David Luiz e Fábio Coentrão, Javi Garcia, Ramires, Aimar (Nuno Gomes, 82’) e Di María, Weldon (Saviola, 60’) e Cardozo.



Depois de mais uma goleada o Benfica ficou ainda mais próximo de atingir o seu (nosso) Objectivo. Faltam jogar dois jogos, estão seis pontos em disputa. Apesar de ser preciso apenas um ponto, acredito que podemos conquistar os seis. Se amanhã o Braga não ganhar podemos festejar, pois o campeonato já é nosso. Se ganharem, só temos de continuar a fazer os nossos jogos e conquistar o tão desejado pontinho!
Hoje confesso que me emocionei a ver o jogo, aquilo que tanto desejei ao longo da época está prestes a acontecer. Estou cada vez mais ansiosa pelo dia da consagração!
Carrega Benfica!

2 comentários:

Manuel Oliveira disse...

É isso mesmo, um simples pontinho ou um deslize do Braga.
Abraço glorioso

sloml disse...

Vai ser no Dragão!