domingo, abril 18, 2010

Vitória preciosa!

18 de Abril de 2010 Liga Sagres (27ª Jornada)
Académica 2 - Benfica 3

O Benfica venceu mais uma final! Hoje em Coimbra venceu a Académica por 3-2 e está a apenas 4 pontos de se sagrar campeão nacional!

O Estádio Cidade Coimbra estava pintado de vermelho para assistir a mais um jogo do Glorioso fundamental na corrida ao título.

O Benfica entrou muito forte no jogo e marcou logo aos 3 minutos por Weldon. Após um lançamento da linha lateral, o jogador brasileiro aproveitou uma atrapalhação da defesa da Académica e cabeceou para o fundo das redes.
A equipa encarnada acalmou a pressão permitindo que a equipa dos estudantes subisse no terreno. Mesmo assim ainda criou dificuldades a Rui Nereu como num mau alívio que este fez contra Weldon. A bola ia na direcção da baliza mas o guarda-redes ainda conseguiu evitar o golo.
Aos 28 minutos surgiu o golo da Académica. Diogo Gomes empatou o jogo com um remate de fora da área que sofreu um desvio em Javi Garcia. Este golo surge de um gesto irregular. Pois antes do remate, Diogo Gomes dominou a bola com o braço.
O Benfica reagiu bem ao golo sofrido e criou mais perigo junto à área do adversário. A cinco minutos do fim Di María entrou bem na área pela esquerda e colocou a bola em Weldon que recebeu e não perdoou marcando pela segunda vez.
Ao intervalo o Benfica vencia por 2-1 para alegria dos milhares de adeptos que se encontravam nas bancadas.

Na segunda parte a Académica reagiu bem e quase conseguiu fazer a igualdade num cabeceamento de Éder, mas a bola raspou no poste e saiu. Aos 57 minutos Jesus fez entrar Carlos Martins para o lugar de Cardozo. O Benfica teve algumas oportunidades para aumentar a vantagem mas o golo só surgiu aos 80 minutos. Mais uma excelente entrada de Di Maria pelo lado esquerdo que cruzou para o interior da área onde apareceu Ruben Amorim que rematou de primeira e fez o 3º golo para o Benfica! Aos 88 minutos a Académica reduziu através de um remate de longe de Tiero. Este golo veio tirar a tranquilidade aos benfiquistas. Fizeram-nos sofrer até ao apito final, mas felizmente o jogo acabou com a vitória do Benfica, que garantiu mais 3 pontos preciosos.

O onze do Benfica: Quim; Maxi Pereira, Sidnei, David Luiz e Fábio Coentrão, Javi Garcia, Ruben Amorim, Di María e Aimar (Ramires, 79’); Weldon (Kardec, 68’) e Cardozo (Carlos Martins, 57’)


O Benfica mantém a diferença de 6 pontos para o Braga que venceu ontem. O título fica ainda mais próximo e apenas com dois candidatos possíveis, pois o Porto ficou hoje definitivamente arredado destas contas.
Dos 3 jogos que faltam jogar o Benfica só precisa de uma vitória e um empate, apenas 4 pontos (se bem que acredito que podemos fazer os 9 possíveis) e podemos festejar o tão desejado campeonato!

Carrega Benfica!

2 comentários:

Jotas disse...

É bom sofrer assim e sorrir no fim, dá mais gozo.
Fica aqui a garantia e quando vires o cartaz lembra-te deste comentário:
"Festejarei com todo o gosto o título do nosso clube, que acredito já não irá fugir, no túnel do Marquês de Pombal, respondendo desse modo ao apelo de um ou outro energúmeno, em que o meu principal cartaz será: "Posso ser campeão do túnel, mas não sou do Calor da Noite", pois perito em prostituição é aquele que tanto fala de túneis."

sloml disse...

Ana, só faltam 4 pontos. E como eu tanto queria, vamos mesmo fazer a festa no Dragão. Eles que inchem.