quarta-feira, maio 05, 2010

Enquanto assim for...

Laurentino Dias condena incidentes e defende reflexão

Este senhor não deve ter visto o mesmo que eu. "Não gostei dos incidentes", inspecção aos adeptos não pareceu rigorosa", "não pode permitir-se", "vamos entrar num período de reflexão", isto é o que o Secretário de Estado da Juventude e do Desporto tem a dizer sobre os incidentes de domingo. Quem lamenta sou eu, as declarações deste senhor!

Aquilo a que assistimos antes, durante e até mesmo depois do jogo foi lamentável. Isso é o que qualquer pessoa comum pode dizer. Agora pessoas com a responsabilidade que têm não se podem limitar a lamentações e reflexões. É preciso agir! É preciso atribuir responsabilidades e condenar culpados. Não se pode passar uma esponja sobre o assunto só porque já passou. Não basta dizer que não correu bem e agora vamos todos reflectir. Devia reflectir sim, mas sobre as suas declarações.

Laurentino Dias elogiou o comportamento dos dirigentes desportivos, dizendo que não existiram declarações polémicas ou que incitassem à violência antes do "clássico". Antes não houve nada a provocar de ambos os lados. Mas quando começaram os problemas (chegada do autocarro do Benfica ao Porto) apenas a direcção do Benfica reagiu e pediu calma aos seus adeptos. Do outro lado não houve ninguém a apelar à calma quando se previam mais formas de atacar equipa e adeptos do Benfica.
Depois do encontro e do rescaldo dos acontecimentos é que a direcção do clube da casa veio com um comunicado tão ridículo como todas as insinuações que têm feito ao longo da época. "O Benfica não tem dimensão moral para apontar o que quer que seja"?? Mas quem são eles para falar em moral? Eu dali não esperava nada digno, como é óbvio, mas então ficavam calados. Pois esse comunicado é do mais baixo nível que se possa imaginar. É um incentivo directo à continuação de práticas violentas no futebol. Mas como digo deles nada me espanta... Agora, este Secretário de Estado achar isto tudo muito bem é que já não é normal. Mas sinceramente, já nem isto me surpreende... Enfim, é o país que temos. E se não há melhor, depois não se venham queixar quando isto tiver consequências mais graves. Porque o que existiu já foi muito grave, se não se tomarem medidas não se podem lamentar mais tarde. Eu queria era ver se o Benfica começasse a responder na mesma moeda, se a impunidade ia continuar!

Agora só temos que por isto tudo para trás e seguir a nossa caminhada triunfal. De domingo já não passa, vamos mostrar mais uma vez ao mundo o que é ser Benfiquista!

6 comentários:

Manuel Oliveira disse...

Cara Ana, li essas declarações e também fiquei estupefacto. Já deve ser a milionésima quinquagéssima ... vez que pergunto a mim mesmo. Será possível que ninguém tenha coragem de pôr cobro a isto?

sloml disse...

Esse senhor é apenas mais um dos que vivem às nossas custas e nada faz. Nada de nada. É ridículo.

Jotas disse...

Esta besta só agiu uma vez, foi para exigir pesado castigo a Nuno Assis, que havia sido inocentado de um controlo antidoping positivo, ele exigiu castigo e ele saiu.
Quando as coisas são em prejuízo do Benfica, ele nada faz.

Mantorras disse...

Este mostrengo é um palhaço. Também deve ter direito a frutinha fresca do Bolhão. Este homem no lugar em que está prova mesmo que Portugal está metido numa crise profunda. Também deve ter medo que os SD lhe façam a folha. Pelo bem do desporto em Portugal este Sr. devia era demitir-se.
Carrega Benfica rumo ao título contra tudo e contra todos!

ana_slb disse...

Obrigada pelos comentários. Infelizmente é isto que temos!
Saudações Benfiquistas!

Bimbosfera disse...

Ora, vamos lá a ver se se consegue sacar alguma coisa disto para o meu blog, mas sim, as declarações são vergonhosas.
Quanto ao facto de ele só fazer algo contra o Benfica é preciso tomar atenção que se ele pedir uma condenação contra nós, são 6 milhões de adeptos chateados, e parece que ele agiu muito, ao invés só «agitou» muitos. Esse senhor é um dos do sistema. Se calhar não é tanto o sistema da bola, o sistema do Dias da Cunha, mas da merda de país em que Portugal se tornou. Já basta de termos sempre PS e PSD no governo. É sempre igual. É preciso virar à esquerda, de vez, para o bem das pessoas. Lamento se feri alguma susceptibilidade, mas sinceramente é o que acho. Estou farto disto, de ser sempre f*d*do pelos mesmos.

Abraço

Márcio Guerra, aliás, Bimbosfera

http://Bimbosfera.blogspot.com