quinta-feira, novembro 06, 2025

Mais inferno para nós do que para adversários

 Ontem foi dia de regressar a casa. Com muita esperança no renascimento do Benfica nesta Liga dos Campeões.

Com 400km para cada lado e o temporal anunciado, previa-se um dia difícil mas que pelo menos o resultado fosse a vitória. Mas nem isso aconteceu. Durante todo o percurso lá conseguimos quase sempre passar entre os pingos da chuva. Mas o esforço que os milhares de adeptos fizeram pelo nosso Benfica não foi recompensado pelo resultado. 

A derrota foi péssima para as nossas ambições mas, ontem, não foi de todo pela exibição e entrega da nossa equipa. O Benfica foi superior na maior parte do jogo mas a estrelinha ainda não quer nada connosco. Nem a sorte de Mourinho, que para mim sempre foi um treinador muito bafejado, nos vale. A finalização precisa de ser melhorada, falharam-se muitos golos e a este nível isso paga-se caro. Crucificar Dahl ou assobiar a equipa não me parece que seja o melhor caminho. Porque se não somos nós a estar com os nossos, não vão ser os outros. Se somos os primeiros a deitar abaixo não podemos querer que sejam eles a puxar-nos para cima. Ontem, mais uma vez, o Estádio da Luz não esteve à altura do "Inferno" que tanto gostamos de apregoar. Levamos uma goleada dos adeptos alemães do Leverkusen, foram incansáveis do início ao fim. E nas nossas bancadas continuo a achar que há quem vá para ali como quem vai ao cinema. Demasiado confortáveis e não fazem parte do jogo. Para mim os adeptos são o 12º jogador e o apoio influencia e motiva quem o sente. Já noto isto há algum tempo. Vou poucas vezes à Catedral e quando volto noto que o apoio é sempre menor. Nos jogos fora não é nada disso. Nos jogos no norte, que é onde posso estar mais vezes, o apoio é brutal.  Algo se passa em casa onde o ambiente devia ser o melhor.  Quem não for motivado para fazer parte do jogo nem devia lá estar. Tiram o lugar a muitos que queriam estar lá a apoiar. E nesta fase nota-se uma divisão muito grande graças às eleições. Não quero acreditar que fiquem felizes com as derrotas do Benfica, mas sinceramente muitas vezes é o que parece. 

Por falar nisso hoje temos debate na BTV entre os dois candidatos à segunda volta. Sábado decide-se o futuro do Benfica. É bom que assistam e se ainda tiverem dúvidas que possam ficar esclarecidas. É o Benfica que está em causa. Não é o candidato X ou Y. Porque ambos são benfiquistas. E o nosso voto deve ser no Benfica. Ganhe quem ganhar, que o único vencedor seja o Benfica. Porque é só isso que interessa. Deixem-se de achar que há benfiquistas de primeira e de segunda. Qua há os que têm mais direitos que outros. E pior, que têm o direito de ofender quem pensa diferente. Cada sócio, com o número de votos a que tem direito, tem a sua cabeça e a sua opinião. E cada um é livre de fazer a sua escolha. Como clube democrático que sempre fomos, vamos voltar a elevar o nome do nosso SPORT LISBOA E BENFICA a maior clube do mundo com respeito por todos. 

Ontem, hoje e sempre, orgulhosamente Benfiquista!

AMO-TE BENFICA



Sem comentários: