segunda-feira, maio 03, 2010

Mais uma semana!

2 de Maio de 2010 Liga Sagres 29ª Jornada
Porto 3 - Benfica 1

O Benfica continua a um ponto da conquista do campeonato. Podia ter sido hoje, devia ter sido hoje! Estou desolada! Eu acredito que para a semana ganhamos, sem dúvida, mas tínhamos tudo para ganhar hoje. No estádio dos corruptos, dos arruaceiros que festejaram efusivamente o 3º lugar. Para eles adiar a festa do Benfica foi como ganhar o campeonato.

O Benfica teve oportunidades para marcar, desta vez a sorte do jogo estava do lado contrário. Sorte e não só. O Benfica teve as melhores oportunidades de golo para abrir o marcador. Aos 3 minutos já Di María atirava a bola à barra da baliza contrária. A bola ainda foi desviada por um jogador do Porto, mas Olegário começava a ter os seus problemas de visão. Este senhor vinha com a lição tão bem estudada que tratou logo de amarelar 3 jogadores do Benfica, dois dos quais, Di Maria e Coentrão, em risco de ficar de fora no último jogo. O amarelo a Di Maria é ridículo. Para o Benfica começou com esta chuva de cartões. Quando Fucile fez a segunda falta para cartão, que seria o seu segundo e consequente expulsão, resolveu mudar o critério. Mas no fim Jesualdo teve a coragem de se queixar da expulsão desse jogador que só aconteceu na 2ª parte.
Depois Javi Garcia desperdiçou uma grande oportunidade de abrir o marcador. Pouco antes do intervalo o Porto chegou ao golo, através de um canto.
Ao intervalo o Benfica perdia por 1-0, quanto a mim injustamente.

No início da 2ª parte Fucile simulou uma grande penalidade, viu o segundo amarelo e respectivo cartão vermelho. Com mais um jogador, o Benfica chegou ao empate através do capitão Luisão, que recebeu uma bola de Maxi Pereira no interior da área contrária e rematou para o fundo da baliza. Aqui festejei tanto e pensei que o Benfica ia controlar até ao final do jogo. Mas infelizmente tiveram uma desconcentração logo a seguir. Ficaram apáticos e deixaram que o porto voltasse à vantagem (eu acho que o golo até é fora de jogo, mas os jogadores não podem permitir aquilo).
A equipa do Benfica ainda tentou reagir mas não conseguiram voltar a fazer o empate que nos dava o tão desejado título. E perto do fim ainda sofreram o 3º. Contra 10 podiam ter feito melhor. Aqueles gloriosos e corajosos 2500 adeptos que se deslocaram até ao estádio mereciam fazer a festa. Foram uns heróis. A equipa não esteve mal mas não esteve tão bem. A equipa adversária festejou muito por adiar a nossa festa. Nesta jornada, mesmo com a vitória, ficaram afastados do 2º lugar.

Que o Porto não sabe perder já todos sabemos, mas também não sabe ganhar. Pois Jesualdo Ferreira, que foi expulso por insultos ao árbitro assistente, veio queixar-se da arbitragem. É preciso ter muita lata... Eles bem tentam branquear as suas culpas pelo lugar que ocupam na tabela classificativa. Mas só se enganarem aqueles adeptos que não vêem mais nada à frente dos olhos. Aqueles que apenas sabem utilizar a violência contra os adversários, como forma de apoio à sua equipa. Mentalidades atrasadas com atitudes de vândalos. Mas enquanto lhes permitirem tudo eles vão cada vez mais longe. Fica aqui o vídeo onde o nosso director de comunicação revela a atitude da PSP.


Equipa do Benfica: Quim; Maxi Pereira, Luisão, David Luiz e Fábio Coentrão; Javi Garcia (Aimar, 62’), Ramires, Carlos Martins (Kardec, 81’) e Di María; Saviola (Weldon, 65’) e Cardozo.


O Braga voltou a vencer, garantindo o 2º lugar, e adiando a disputa do primeiro. O golo do Braga parece uma anedota... para além do Meyong estar em fora de jogo, o guarda-redes Coelho larga a bola oferencendo o golo ao avançado bracarense. E no fim, ouvimos um Domingos muito animado, muito confiante para a última jornada, porque o Benfica perdeu 3 jogadores importantes para o último jogo e sobre pressão sofreram 3 golos. É triste ver pessoas tão arrogantes no futebol português. Mas este não nega de onde veio. Não ficava nada mal ao treinador e também jogadores um bocadinho de humildade, mas se calhar já lhes estou a pedir de mais...

Esta jornada foi mais uma prova de que o sistema não desarma. O polvo está vivo. Espera-se mais um "grande" árbitro para domingo. Venha ele e quem mais quiserem! Este campeonato tem que ser do dono! O Benfica fez muito, e muito mais do que outros já fizeram, para o merecer. Só temos que mostrar o que valemos, no nosso grandioso Estádio da Luz, diante dos maravilhosos benfiquistas que já esgotaram os bilhetes.
Vamos continuar a lutar pelo nosso sonho! Agora sim, vai ser "A FINAL"!
Carrega Benfica!

1 comentário:

sloml disse...

Vamos ganhar 4-0 para a semana, não precisamos de ficar preocupados. O jogo com o Porto foi algo à parte do resto do campeonato. Domingo tudo voltará ao normal.