quinta-feira, maio 20, 2010

Jornal "O Benfica"

A edição desta semana do jornal "O Benfica" dá destaque à entrevista a Nuno Gomes "Queremos ganhar mais títulos".

Excerto da entrevista de Afonso de Melo ao capitão Nuno Gomes:

Disseste que este era, provavelmente, o grupo mais forte com o qual trabalhaste no Benfica. Porquê?
Disse e confirmo. É isso que acho. Porquê? Pela qualidade do plantel. Uma qualidade individual enorme. Que foi reforçada no defeso, com excelentes contratações e, depois com aqueles que chegaram em Dezembro. Aliás, basta prestares atenção ao onze que o "mister" fazia entrar em campo e olhar depois para o banco para percebermos essa enorme qualidade. Por isso sou de opinião que este foi, de facto, o grupo mais forte que alguma vez encontrei no meu tempo de Benfica. Com uma qualidade individual indiscutível.
Achas que estão criadas condições para, finalmente, o Benfica vencer vários campeonatos seguidos?
Acho que sim. Mas claro que vai depender muito daquilo que acontecer nesta fase das contratações, das saídas e chegadas. Ainda não sei o que o presidente e o Rui Costa têm preparado, mas estou certo de que já trabalham para isso há muito tempo. Vamos ver o que acontece, embora também já tenha ouvido o presidente referir a vontade de manter a equipa forte para a época que aí vem. A nossa vontade é que o Benfica continue a ganhar títulos com regularidade.
A festa deste ano foi maior do que a de há 5 anos?
Foi diferente. Desta vez conseguimos ir ao Marquês de Pombal e há quatro anos não foi possível porque era muito tarde. Chegámos do Porto de madrugada directos para o Estádio. Mas foi inesquecível a festa que houve no aeroporto ao sairmos do Porto. O aeroporto estava cheio! A alegria dos benfiquistas do Norte que puderam acompanharnos foi maravilhosa. E depois chegar às tantas da manhã ao Estádio da Luz, também cheio, para comemorar com os nossos adeptos... Fica na memória! Este ano foi fantástico chegar ao Marquês e ver aquele mar de gente. Extraordinário!!! De qualquer forma, tanto os festejos de 2005 como os deste campeonato nunca se apagarão da minha memória.
Havia colegas teus estrangeiros surpresos com a dimensão da festa, não?
Ao longo da época muitos deles foram-me perguntando como seria a festa quando o Benfica fosse campeão. Pediam para que eu contasse como tinha sido em 2005, e eu dizia-lhes que era impossível de descrever. Agora, quando estávamos no autocarro, no Marquês e na Avenida da Liberdade, eles confirmavam que, na verdade, era impossível de descrever. E para muitos deles foi bom. Porque já tinham tido a possibilidade de ver a grandeza do Benfica durante a época, com os estádios cheios por todo o país, e agora assistiram àquele espectáculo fantástico. A confirmação de tudo o que tinham vivido aos fins-de-semana. Aquele mar de gente... Não há mesmo palavras...
E que podes tu, como "capitão", prometer aos adeptos para a época que aí vem?
Posso dizer-lhes que queremos fazer mais festas como a deste campeonato. Que faremos tudo para os manter felizes como estiveram sempre ao longo deste ano. E que queremos viver com eles muitos outros momentos de alegria como estes que temos vivido, por muitos anos... E só lhes pedimos que continuem a ser os mesmos que foram até aqui. Sempre ao nosso lado. Porque eles foram fantásticos!!!
Retirado do jornal "O Benfica", n.º 3447 de 21/05/2010

Nuno Gomes, o capitão encarnado, é muito acarinhado pelos adeptos do Benfica. E ele retribui esse carinho que sente pelo Clube e pelos seus adeptos. Mesmo tendo jogado pouco esta época ele viveu este titulo de uma forma muito especial. Porque ele é um verdadeiro capitão, coloca os interesses da equipa à frente dos seus interesses pessoais. Foi com grande emoção que lembrou a festa do título e mostrou vontade em ajudar o Benfica nas próximas conquistas. Ao longo da época o seu papel foi muito importante dentro do balneário, pois transmitiu a "mística" do Benfica a outros colegas. Colegas esses que ficaram maravilhados com a grandeza dos festejos da conquista do campeonato.
A próxima época de Nuno Gomes pode ser a última como jogador profissional de futebol. Mas se isso acontecer poderá continuar noutras funções dentro do Clube, como o Presidente Luís Filipe Vieira já teve oportunidade de dizer. Se assim for, tenho a certeza que poderá a ser muito importante para o Benfica!

1 comentário:

#benficanoSM disse...

Sempre admirei as capacidades de entrega ao jogo do NUNO GOMES, ainda ele era jogador do Boavista. Não tenho dúvidas de que se tivesse sido mais vezes e durante mais tempo em jogo ao longo da época, teríamos sido CAMPEÕES mais cedo.
Também não tenho dúvidas que se isso acontecesse, o grande "TACUARA" teria sido o melhor marcador muito antes do último jogo contra o Rio Ave.
Saudações.