sábado, outubro 09, 2021

Dia de Benfica!

 Amanhã será mais um dia muito importante para o Sport Lisboa e Benfica. Há quase um ano foi a primeira vez que votei nas eleições do meu clube, com muito orgulho e com muito sentido de responsabilidade. Sabia que o futuro não podia passar por Luís Filipe Vieira. Infelizmente ele não quis sair pelo seu próprio pé com alguma dignidade. Nunca se devia ter recandidatado. Mas a escolha foi dele. Na altura votei em Noronha Lopes porque não queria Vieira. Não que o considerasse, nem a ele nem a Rui Gomes da Silva, excelentes alternativas. Mas em Vieira é que não podia votar. 

Quando Vieira foi detido e Rui Costa assumiu a direção e anunciou eleições antecipadas esperava que pelo menos Noronha Lopes se assumisse como forte alternativa depois do apoio que tinha tido nas últimas eleições. Para meu espanto nem ele, nem Rui Gomes da Silva, se bem que este se afastou logo após as eleições. Apenas Francisco Benitez, líder do movimento "Servir o Benfica", que no ano anterior começou por ser candidato e depois se uniu a Noronha Lopes, assumiu a candidatura. Confesso que fiquei muito desiludida. Depois de o Benfica ter chegado ao ponto miserável de ver um presidente ser detido achei que fosse a hora de ilustres benfiquistas se unirem e se chegarem a frente para o salvar. Mas isso não aconteceu. 

Ao que julgo saber, Francisco Benitez é um enorme benfiquista e admiro a sua coragem ao apresentar novamente a sua candidatura. Mas para mim não é a alternativa neste momento sobretudo sem conhecermos aqueles que o irão acompanhar. Quanto a Rui Costa dispensa qualquer tipo de publicidade. Foi idolatrado pelos benfiquistas enquanto jogador. Se nessa altura nos dissessem que ia ser presidente do Benfica íamos adorar. Acabou por ser  presidente nestes últimos 3 meses nas condições que todos sabemos. Apresenta-se agora para ser legitimado pelos votos dos sócios. Depois de todo o seu caminho como dirigente ligado a Luís Filipe Vieira esperava que viesse cortar o mal pela raiz e afastasse muitos dos nomes que manteve. Nisso faz-me estar de pé atrás. Receio que continuemos a ter mais do mesmo. Mas por outro lado acho que lhe devo o meu voto de confiança. Neste caso os meus 20 votos. Não quero votar em branco. Foram estes os candidatos e não posso não votar Rui Costa.

Por vezes há males que vêm por bem. Vieira nem devia ter concorrido muito menos ter ganhado. Mas assim ficamos a perceber que aqueles opositores não eram as alternativas. Se há um ano se propunham liderar o Benfica nos próximos 4 anos como é que nem um ano depois já não estão disponíveis para o fazer? A mim só me convencem que concorriam contra Vieira e não pelo Benfica. E não é isso que precisamos. Precisamos de alguém que lidere pelo e para o Benfica e não contra ninguém. E aí confio no benfiquismo de Rui Costa. Poderei estar enganada. O futuro o dirá. Amanhã se verá quem vence. Seja quem for será o "Meu" presidente e terá todo o meu apoio. Porque o sucesso dele será o sucesso do Benfica e é só isso que interessa! E que tenha consciência que o Benfica somos nós!

SEMPRE PELO BENFICA!



Sem comentários: