sábado, setembro 27, 2025

Duas semanas de loucos

 Há duas semanas atrás o Benfica tinha empatado com o Santa Clara em casa. Sofremos o golo do empate aos 92, a jogar com mais um jogador desde os 38 minutos e a vencer desde os 59. Vínhamos de oito jogos oficiais na época, com 7 vitórias, um empate e apenas um golo sofrido. Vencedores da Supertaça. Qualificados para a Liga dos Campeões. Com 3 vitórias na liga em 3 jogos. Antes do jogo com o Santa Clara estávamos longe de imaginar a loucura que seriam os próximos dias. Até então os resultados tinham abafado os problemas da equipa e as exibições sofríveis. Na terça-feira seguinte, quando esperávamos uma resposta à Benfica, derrota em casa com o Qarabag. Depois de estar a vencer por dois logo aos 16 minutos, era legítimo pensar numa excelente entrada na Champions. Perdemos 2-3. Pesadelo. Lage despedido. Veio Mourinho. Deslocação à Vila da Aves para o Campeonato, com novo treinador, que nós "Diário de um Benfiquista" apadrinhámos. Péssima primeira parte. Segunda melhor e vitória claríssima por 0-3. Muito trabalho pela frente mas sem tempo para descanso. Terça-feira, novo jogo em casa contra o Rio Ave, jogo em atraso da Liga e mais do mesmo. Difícil conseguir um golo, que só surgiu aos 86. Mas mais difícil foi segurar o resultado e sofremos novamente o empate aos 92. Aquele minuto fatídico que nos persegue. Ontem mais um jogo de alta pressão na Luz por tudo o que tem acontecido e tivemos dificuldades do início ao fim. Se nos outros jogos da Liga tivemos adversários a jogar para o empate, à defesa e contra-ataque, ontem não foi nada disso. O Gil Vicente veio disposto a vencer o jogo e impor o seu futebol. Talvez isso tenho sido um pouco benéfico para nós que temos sempre muita dificuldade com equipas mais fechadas. Mas da maneira em que estamos é difícil com qualquer adversário. Aos 11 minutos já estávamos a perder. Felizmente a equipa reagiu e conseguiu virar o resultado antes da meia hora de jogo. Depois foi sofrer até ao fim. Mas conseguimos aguentar e passar os 92 até aos 100 minutos de jogo sem sofrer mais nenhum golo.

Foi uma vitória muito importante numa fase extremamente complicada. Estes 3 pontos eram fundamentais para o que aí vem. Terça-feira há mais, em Londres, contra o Chelsea, para a Liga dos Campeões. Já temos que correr atrás do prejuízo. Nada a que os benfiquistas não estejam habituados. Benfiquista sofre, mas isto já é abuso. Nós estamos cá para tudo. Porque nós somos os que ficam sempre, nós somos o Benfica. O resto é passageiro.

Fica aqui o vídeo do golo de Pavlidis de penalti nas Aves. Ontem fez mais dois golos, um também de penalti. Que continue a ter confiança para mais golos. Melhores dias virão.



Sem comentários: