domingo, março 14, 2010

Sofrida mas merecida!

Restam 7 finais para jogar. Esta noite ganhamos mais uma. Nacional 0 - Benfica 1

O Benfica teve um jogo difícil na Madeira frente ao Nacional. Já se esperava. Mas a maior dificuldade nem foi criada pelo Nacional mas sim pelo pouco espaço de tempo entre os jogos que o Benfica tem feito.
O início da partida não teve aquele ataque feroz a que o SLB nos tem habituado. Perfeitamente compreensível. Mas sempre cumprindo tacticamente pois o Nacional não conseguiu criar grandes oportunidades, preferiu jogar no contra-ataque. Um ponto negativo a assinalar só podia ir para o sr árbitro, pois o primeiro amarelo teve que ser para um jogador do Benfica, Ramires, como de costume, o adversário comete faltas e o SLB colecciona os cartões!
Ao intervalo o 0-0 sabia a pouco. Os jogadores encarnados, mais uma vez (e muito bem), só se dirigiram ao túnel depois da equipa adversária. Manuel Machado fez questão de lembrar, no dia anterior, que ali não existiam túneis. Mais um comentário infeliz de quem procurava criar polémicas. Enfim... nem merece mais comentários.
Na segunda parte o Benfica entrou decidido a mudar o marcador. As oportunidades começaram a aparecer e David Luiz é derrubado à entrada da área. Pelo menos parece ser. Obviamente na Sporttv mostraram várias vezes o lance sem chegarem a uma conclusão, nem que fosse claro eles ficam sempre com dúvidas. Cardozo foi chamado a converter e rematou para fora. Nem queria acreditar que estava a ver aquele filme outra vez. Mas felizmente não me deixaram a sofrer por um penalty falhado por muito tempo. Logo de seguida Rúben Amorim teve uma grande entrada na área adversária e com um excelente passe deu o golo a marcar a Óscar Cardozo! Foi só encostar, mas estava lá e redimiu-se!
Sinceramente para mim foi um alívio, pois já estava a ver a coisa mal parada. Mas mesmo depois do golo e até ao fim foi mais um sofrimento. O Benfica podia ter marcado mais mas não aconteceu. Perto do final o Nacional criou mais perigo mas sempre que a bola foi à baliza Quim respondeu muito bem! Foi só por um, mas valeu o mesmo que os 6 da primeira volta!

Foi mais uma vitória, menos uma final para disputar. Um campo por norma difícil, mas objectivo conseguido! Os adversários directos também ganharam, era importante manter a distância conquistada até aqui.

Agora voltamos a pensar no Marselha. Pois enquanto o nosso próximo adversário da Liga (Braga) tem 2 semanas para preparar o jogo contra o Benfica, nós ainda temos 2 jogos muito importantes até lá. É certo que a nossa prioridade é o campeonato, mas estamos empenhados em seguir em frente na Liga Europa. Depois ainda temos a final da Taça da Liga, da qual somos os últimos vencedores.
Uma coisa de cada vez,temos capacidade para lutar por vários objectivos! Quinta-feira tenho a certeza que a equipa vai estar bem preparada para ganhar a eliminatória.

Saímos deste fim-de-semana mais perto do título e motivados para o que vem a seguir, e isso é que interessa!

Carrega Benfica!

2 comentários:

sloml disse...

Muito bem, Ana. As próximas três partidas são as verdadeiras finais desta temporada, na minha opinião. Para já, acredito sinceramente que vamos vencer em Marselha, é só isso que interessa agora!

" R y k @ r d o " disse...

Bom post

Parabéns ana_slb, pela dedicação e grande benfiquismo que se "respira" ao entrar aqui neste bonito cantinho

Força na ajuda ao Benfica que todos muito amamos

Tem uma prendinha, muito merecida, junto ao seu comentário lá no cantinho obelovoardaaguia

Seja SEMPRE muito feliz
.

Fique bem
.