sábado, março 20, 2010

Que vença o futebol!

Amanha joga-se no Algarve a final da 3ª edição da Taça da Liga. O Benfica é o detentor do último troféu, ganhou a sua primeira Taça da Liga frente ao Sporting na última época. Este ano os finalistas são o Benfica e o Porto que eliminaram o Sporting e a Académica, respectivamente, nas meias finais. O Benfica teve um grupo teoricamente mais complicado apenas com clubes da I Liga. O Porto teve um grupo teoricamente mais acessível. Assim como nas meias finais, à partida, a tarefa do Benfica seria mais difícil pois tinha que bater o Sporting no terreno do adversário. Já o Porto tinha que ganhar à Académica na sua própria casa, equipas que já se tinham defrontado na fase de grupos. Mas como disse isto foi tudo teoricamente pois o Benfica passou a fase de grupos em primeiro lugar e foi ganhar a casa do seu rival Sporting por expressivos 4-1.

Nas últimas edições da Taça da Liga o Porto nunca demonstrou grande interesse na competição, dando a entender que não estavam muito de acordo com a sua realização. Chegou-se a falar que nem iam participar. Mas a verdade é que sempre o fizeram e o que sei é que em duas edições nunca chegaram à final. Se foi propositado ou não, isso a mim não me interessa. Ao participarem tinham tantas possibilidades como outro clube qualquer.

Este ano parece que a história já não é bem a mesma. Subitamente resolveram mostrar interesse na competição. Não sei se por o Benfica a ter ganho, se por a determinada altura da época começarem a ver as coisas mal paradas para o seu lado. Uma vez que, o clube que através do seu presidente prometia o penta campeonato, vê-se em terceiro lugar e com o primeiro cada vez mais longe.
Mas chegaram à final. Desde as meias finas até à data da final o tão prometido título foi ficando mais longe. A Liga dos Campeões, onde se encontravam, também já ficou pelo caminho. Na Taça de Portugal ainda vão ter a meia final para disputar contra o Rio Ave. E neste momento a Taça da Liga começa a ter uma importância maior do que aquela que lhe atribuíram inicialmente. Depois existe a velha questão, a rivalidade. O Benfica é o outro finalista. Logo eles ficam com um gostinho especial, pois invocam o nome do nosso Glorioso clube em qualquer partida que façam.
Para nós também vai ser um final com outro sabor. Queremos sempre ganhar ao Porto e em qualquer altura.

Parece que até à hora do jogo os portistas se vão manter em silêncio. Já estão assim há algum tempo, aliás como é normal. Quando as coisas não lhes correm bem amuam. Quando ganham falam, falam, falam do que querem, mas só mesmo do que querem. O Prof. Jesualdo é um exemplo disso. Quando a vida lhe corre bem dá grandes conferências de imprensa, mas avisa logo os jornalistas que só está ali pra falar do que quer. Quando não lhe convém nem sequer dá conferências de imprensa. Mas sabemos bem que é assim. Estão muito mal habituados e têm muito mau perder.

O Benfica vai motivado para esta final, vem de uma grande jornada europeia, depois de eliminar o Marselha. Jogaram quinta-feira ao fim da tarde e jogam domingo ao início da noite. A equipa veio directamente de França para o Algarve. Se o tempo para recuperar e preparar a final já não é muito, vale mais poupar o número de viagens. Não é justo que duas equipas que vão disputar uma final não estejam em iguais condições de preparação. Mas isso já foi muito discutido. Quem organizou o calendário resolveu não ter em conta as datas dos jogos da Liga Europa. Vá-se lá saber porque...

Quanto ao jogo de amanhã, já se conhece o árbitro nomeado, Jorge Sousa. Nada que me espantasse, já se previa. Afinal não é uma final qualquer! É só um Benfica-Porto. Se o Benfica tem problemas com este árbitro e se foi ele quem recebeu a nota mais baixa dada por um observador e logo num jogo do Benfica, fazia todo o sentido não ser ele o nomeado! Ah! Mas já me esquecia, isso era se estas nomeações tivessem algum sentido!
Parece que a empresa de segurança também já está destinada, é só a empresa que faz a segurança no Estádio do Braga. Depois das polémicas do túnel de Braga, das quais resultaram processos do Benfica contra esta empresa, que outra poderia ser?

Ou seja, Benfica e Porto estão a apostar em ganhar o jogo. O Benfica com pouco tempo para o preparar vai sobretudo apostar naquilo que tem feito dentro dos campos até aqui. Jogar bem, com concentração e motivação para voltar a ganhar este troféu. E acima de tudo com calma e sem entrar em provocações. Mas acho que Jesus vai alertar bem a equipa para isso, assim espero!
O Porto sem começar o jogo dentro de campo já se começou a mexer, e muito, fora dele. Está tudo montado para que eles voltem a ter motivos de falar, sobre o que querem, no final do jogo.

Mas o que eu espero de entre jogo dentro e fora das quatro linhas, é que vença o futebol! Se assim for, espero que o "meu" Benfica me dê mais uma alegria!
Carrega Benfica!

4 comentários:

Mantorras disse...

Que vença o futebol e que vença o nosso Benfica para bem do Futebol.

O futebol nacional precisa de um Benfica forte.

Carrega Benfica!

sloml disse...

Ana, vai ser mesmo assim como dizes no fim. Nem pode ser de outra forma. Com Jesus, é sempre para ganhar!

Cumprimentos

Bimbosfera disse...

O que interessa é vencer o Benfica! Depois o futebol! Ahahaha!

Entretanto, por causa do Jesualdo estar em blackout, como de costume fazem no Porto quando não lhes cheira, já fiz um post sobre o assunto!

Abraço

Márcio Guerra, aliás, Bimbosfera

http://Bimbosfera.blogspot.com

ana_slb disse...

Eu também acho que o mais o importante é vencer o Benfica. Mas também sei que se for o futebol a vencer é o Benfica a ganhar! Pois os outros jogam mais fora de campo, O Benfica joga muito e bem dento de campo! É mesmo isso Sloml, com Jesus é sempre a ganhar!

Saudações benfiquistas!