quinta-feira, março 25, 2010

Benfica - Braga

Esta semana temos jogo grande, isto é, o primeiro classificado contra o segundo. Espero que seja mesmo um grande jogo, que se jogue futebol dentro das quatro linhas e que ganhe o melhor.

O Benfica está cada vez mais motivado, estamos a terminar o difícil ciclo de jogos de Março com um saldo claramente positivo. E para quem dizia que a equipa dava mostras de cansaço, Jesus reagiu que a equipa estava fresca como uma alface, e não é que em campo ainda parece mais fresca do que dizia.

O Braga vem jogar à luz a três pontos do líder, finalmente vamos ao ajuste de contas. Aquele jogo em Braga continua-me atravessado. Não consigo esquecer aquele golo invalidado ao Luisão, nem o que se gerou à entrada do túnel.

Vingança? Claro, nem podia pensar-se noutra coisa. Espero que o Benfica dê uma lição de bola a um clube que sempre gostei, mas que cada vez mais consigo detestar. Que os jogadores continuem a esperar no relvado que os adversários desçam aos balneários, que o árbitro seja honesto e que no fim ganhemos por mais do que dois golos de diferença. Que se digam olés da bancada e que a equipa continue a ser levada ao colo pelos adeptos cantando cânticos do clube, sem insultos a terceiros, adeptos que acima de tudo amam o Benfica.

Quanto ao Braga, um conselho de quem ainda nutre alguma admiração por esse clube. Deixem de ser o Porto B, ou ainda vão jogar com o Boavista daqui a umas épocas. Olhem para o exemplo do Sporting. O Braga tem capacidades para ser um grande clube sem favores extra-futebol. Tem uma cidade que merece dignidade.

Quanto ao árbitro, o tal que se diz Benfiquista, mas que gosta de prejudicar o Benfica. Talvez por escolher sempre o Benfica como o clube a abater, que se diz Benfiquista. Aquele que foi o único que viu um penalti do Yebda sobre o Lisandro na época passada, esperamos que não prejudique tanto o Benfica como o Jorge Sousa. Não se esqueça que Sábado vão estar no estádio mais de 60 mil pessoas que pagaram bilhete para ver os jogadores a brilhar e não o árbitro. E pense sempre que um dia, as mais de 60 mil pessoas que lá vão estar podem perder também a paciência e revoltar-se por tudo aquilo que andam a fazer ao futebol português.

Quanto aos jogos de bastidores desta semana, nada que me surpreenda, agora como diz o sloml, eu só ..."quero é ver futebol de encantar no campo, e para isso nada melhor que ver o Benfica a jogar".

Carrega Benfica rumo ao título!

1 comentário:

sloml disse...

Eheheeh é assim mesmo, Mantorras, obrigado pela distinção e vamos lá ver o nosso Benfica a garantir a conquista do título. O resto, como diz o Jesus, são peanuts!