quinta-feira, março 11, 2010

Restam 8 finais rumo ao título!


Domingo, dia 7 de Março de 2010, 22ª Jornada, Benfica 3 - Paços de Ferreira 1

9 Finais para disputar, os principais adversários candidatos ao título perderam pontos, o Benfica jogava com a possibilidade de aumentar a vantagem na classificação em casa com o apoio do seu fantástico público!
Não era de prever um jogo fácil pois o Paços de Ferreira ainda não tinha perdido nenhum jogo para o campeonato em 2010. Tinha perdido apenas para a Taça de Portugal, mas também foi contra o grande Desportivo de Chaves! :) O Benfica começou a tornar o jogo mais fácil logo com 2 golos (1º Rúben Amorim e depois que grande golo de Saviola) que deixaram margem a algum conforto. No entanto, o Paços de Ferreira não baixou os braços e conseguiu mesmo reduzir a diferença marcando um golo. Na segunda parte o Benfica voltou a carregar no acelerador e marcou mais um golo ("Tenham cuidado! Ele é perigoso! Ele é o Oscar Tacuara Cardozo") que deu maior tranquilidade. Mais uma vitória, bem conseguida, boa exibição, alguma gestão de jogadores importante nesta altura em que há um grande número de jogos.
O mais importante desta jornada foi o Benfica ter conseguido reagir bem quando a pressão poderia estar do nosso lado para aumentar a vantagem relativamente aos adversários. No sábado o Porto esteve a perder até ao fim do jogo contra o Porto C, quando Jorge Costa (o bicho ou mesmo boi) quase chorava em pleno relvado, mas lá conseguiu empatar o jogo nos momentos
finais, o que não deixou de ser um péssimo resultado para os portistas, e um excelente resultado para as nossas contas. Estes já estão a 11 pontos de distância. Nunca pensei que o Olhanense nos desse uma alegria, o seu treinador nem sabia como reagir de tão transtornado que estava por estar a afastar mais o seu clube do coração da liderança do campeonato. Os comentários da Sporttv eram desesperantes, a procura por imagens que não existiam para provar que o primeiro golo da equipa de Olhão era irregular metia dó. O facto de atribuírem um golo a Falcao quando de facto foi um autogolo do Olhanense é lamentável. Também eles procuram alterar a tabela dos melhores marcadores, mas Cardozo respondeu com mais um golo na mesma jornada. Mas desse canal televisivo só se esperam parvoíces dessas. Não mostraram eles com pormenor a recepção de bola do Falcao que parece ter sido com o braço.
Mais tarde, nesse mesmo dia, o nosso adversário mais próximo na tabela classificativa também não foi além de um empate. Será que finalmente o "super" Braga vai começar a ceder à pressão a que só os mais fortes resistem? Ou será porque desta vez não tiveram a sorte que têm tido noutros jogos, ou até porque não houve uma ajudinha extra a que também já estão habituados. Seja lá qual tenha sido o motivo a verdade é que ficaram a 3 pontos do grande líder Benfica!
A partir de agora faltam 8 finais para atingir o nosso grande objectivo! Se a qualidade e empenho no jogo continuarem como têm sido até aqui (salvo raras excepções) não tenho dúvidas que vamos fazer a festa no fim do campeonato! Mas... temos que controlar a nossa ânsia, o nosso entusiasmo. O nosso Presidente já lembrou que ainda se vão passar muitas coisas extra futebol de quatro linhas para dificultar a vida ao SLB!. Concordo plenamente com ele. Aliás esta última jornada foi a prova disso mesmo. O senhor que arbitrou o jogo, Artur Soares Dias, novo na arbitragem mas já velho conhecido nosso (Olhanense-Benfica, por exemplo) teve uma dualidade de critérios impressionante. O Benfica com um enorme caudal ofensivo conseguiu ter mais cartões amarelos que o adversário. E escolhidos a dedo, diga-se de passagem, pois Luisão e Saviola estão à beira do 5º amarelo. Estamos a duas jornadas do jogo contra o Braga. Aguardamos com expectativa para ver o que se vai passar domingo frente ao Nacional da Madeira.
Mas é como já disse, este ano, venha quem vier, com o que quiser, estamos preparados e muito empenhados em lutar contra tudo isso pelos nossos objectivos.
- Benfica do meu coração: tens os melhores adeptos do mundo,vamos continuar com o nosso apoio incondicional para podermos festejar todos juntos no final!
Carrega Benfica!

Sem comentários: