segunda-feira, março 15, 2010

Marselha no caminho

A três dias de mais um jogo que pode vir a ser histórico para o Benfica, tenho vontade de me lembrar de um jogo em que o Benfica tenha ganho de maneira histórica ao ponto de hoje ainda me recordar golo a golo como se tivesse sido ontem.
Falo do Bayern Leverkusen-4 Benfica-4 de há dezasseis anos. Foi no dia 15 de Março de 1994 (faz hoje anos) que o Benfica na Bay Arena de Leverkusen fez um jogo de gigante à Benfica.

Há dezasseis anos atrás chego a casa após ter vindo do meu treino de hóquei em patins e vejo que o Benfica ao intervalo está a perder 1-0, quando na primeira volta tinha empatado 0-0 na Luz. Era um jogo complicado em terreno alemão. Começa a segunda parte e passado algum tempo o Benfica já perdia 2-0, as coisas estavam ainda mais complicadas, até que Abel Xavier com um potentoso remate faz o 2-1, faltava apenas um golo para o sonho ser realidade. E após um canto de Rui Costa, João Vieira Pinto de seu nome, encosta para o fundo das balizas no meio das torres alemãs de cabeça como era seu apanágio. De repente a eliminatória era nossa.
Nem queria acreditar quando Kulkov fazia o 2-3. A eliminatória estava no papo, ainda podíamos sofrer um golo que ainda passávamos, mas o pesadelo aterrou sobre nós, eles não só fizeram um golo como a seguir faziam o quarto e de repente estávamos de novo de fora. E agora Benfica?
Mas aquelas orgulhosas papoilas saltitantes deram tudo e de repente João Vieira Pinto com um passe magistral isola Kulkov que com raça faz o 4-4 e não mais deixaríamos fugir aquele pássaro.

Que bela recordação para lançar o jogo de Quinta-Feira em Marselha.

Acredita Benfica! Quero relembrar este jogo daqui a dezasseis anos.

Fica o vídeo para os jogadores sentirem...


Carrega Benfica!

2 comentários:

Bimbosfera disse...

Boas! Desde já devolvo a visita que foi feita ao meu blog. Informo também que já vos sigo e desejo boa sorte para o blog.
Quanto à notícia, esta, serviu-me para poder rever as imagens do jogo, e perder-me, como sempre, durante mais de uma hora, quase 2, no Youtube a ver isto e aquilo.
Se quiserem, ao ver as coisas, vim dar a este vídeo, não sei se foi feito por um sportinguista como esse, mas é mais detalhado, resumo alargado, 10 minutos.

http://www.youtube.com/watch?v=yhuOGDgWUIg&feature=related

Se quiserem actualizar e adicionar esse, força, se não, não levo a mal também!

Seja como for, parabéns pelo blog, se quiserem trocar links também estou disponível!

Abraço

Márcio Guerra, aliás, Bimbosfera

http://Bimbosfera.blogspot.com

Mantorras disse...

Viva e saudações benfiquistas. Já vi que temos muito em comum, "perder" horas no youtube a relembrar glórias benfiquistas e ganhar ânimo para o dia a dia.
Claro que aceito a sugestão, já coloquei esse vídeo. Tinha colocado o outro, pois apenas tinha aquilo que ainda hoje me recordo, os golos do Benfica.
Vá passando por aqui, nós tamém estamos a seguir a Bimbosfera.

Abraço,
Mantorras