sexta-feira, março 26, 2010

Jornal "O Benfica"

A partir de hoje vai haver uma rubrica semanal neste blog baseada nas edições do jornal "O Benfica". Ontem chegou-me a casa mais uma vez, como todas as semanas, o jornal do Glorioso. Desta vez com Maxi Pereira na capa que foi o entrevistado da semana. "Estamos cá para ganhar títulos" é o destaque.


Excerto da entrevista feita por Afonso de Melo a Maxi Pereira:
Há em vocês a convicção de que podem, de facto, ganhar esta Liga Europa?
Sim. Temos confiança. E temos uma esperança muito grande! Sabendo que temos de ser muito humildes, conscientes do que temos vindo a fazer. Esta competição é muito difícil, muito dura, mas sabemos que temos grandes jogadores e que é possível chegar à final e ganhar.
Para já, e por falar em Liga, Taça da Liga: uma vitória importante. O primeiro troféu oficial da época. Que sabor teve para vocês?
"Muy lindo!" Todas as competições têm de ser encaradas como sendo para ganhar. Esta foi contra o FC Porto, um rival de sempre do Benfica, e a verdade é que todos nós sonhámos mais uma título. E nós estamos aqui para ganhar títulos! Um jogo muito duro, contra um adversário difícil que nos últimos anos ganhou tudo, mas fomos melhores e isso deixa-nos felizes.
O jogo teve fases de muita dureza. Algumas provocações por parte de jogadores do FC Porto. Sentiram isso? Era algo que já estavam à espera?
Sabíamos que ia ser um jogo duro e difícil. Era uma final. E as finais jogam-se assim. Mas sabíamos o que queríamos e estávamos muito concentrados. E acho que ficou bem à vista de todos que os jogadores do Benfica só estavam preocupados em jogar e em ganhar. Era isso que queríamos e tudo correu bem.
Na tua perspectiva como vai ser este final de campeonato?
Até ao fim vamos ter de lutar pelo primeiro lugar. Isso é certo! É verdade que o FC Porto está um pouco mais longe, mas o Sp. de Braga está a fazer um grande campeonato e até à última jornada vai ser sempre na luta! Vamos ter de manter esta humildade jogo a jogo, esta unidade entre todos, porque o campeonato só vai decidir-se nas últimas jornadas.
Até ao momento foi o Sp. Braga a única equipa capaz de vencer o Benfica para o campeonato. Isso dá um toque de desforra ao jogo de sábado?
Não, não! Penso que não. Sabemos que nos venceram, sabemos que vamos defrontar uma boa equipa, mas sabemos que se joga mais do que um jogo: o Benfica joga pela diferença de seias pontos e o Sp. Braga joga para voltar ao primeiro lugar. Sabemos da importância que este jogo tem, sabemos da luta que vai ser, mas não podemos jogar como loucos. Temos de estar tranquilos e jogar este jogo como temos jogado os outros jogos deste campeonato. Ficar com seis pontos de avanço seria muito importante...
Retirado do Jornal "O Benfica", n.º 3439 de 26/03/2010

Ao ler esta entrevista reforcei a opinião que tinha sobre Maxi Pereira. É um jogador humilde e trabalhador, que se entrega a 100% ao jogo do início ao fim. Faz questão de dizer "como fico orgulhoso por pertencer a este clube". Na entrevista foi questionado se sabia o que era um "jogador à Benfica". Respondeu que não. Afonso de Melo explicou-lhe o que era um "jogador à Benfica" e que os adeptos do Benfica consideravam Maxi um desses jogadores. Sentiu-se muito feliz por ser visto assim. Concordo plenamente que Maxi seja um "jogador à Benfica", pois a sua entrega ao jogo sempre com muita raça é uma prova disso mesmo. Sinto que transmite confiança à equipa e a nós adeptos.

Não só Maxi Pereira mas também toda a equipa desta época tem demonstrado o que é jogar à Benfica, tem enchido os seus adeptos de orgulho! Espero que esta empatia entre clube e adeptos continue e que concretizemos os nossos sonhos!

2 comentários:

sloml disse...

Maxi é, certamente, um dos jogadores do plantel que melhor personificam o estereótipo de jogador à Benfica. Concordo inteiramente.

Mantorras disse...

Plenamente de acordo. Jogadores da fibra do Maxi dão garantias a este magnífico Benfica.
Maxi carrega o Benfica!