quarta-feira, março 31, 2010

Vieira vs Pintinho

Hoje à noite houve "Benfica - Porto" na televisão. Luís Filipe Vieira foi entrevistado por Miguel Sousa Tavares na Sic. Pinto da Costa foi entrevistado por Judite de Sousa na RTP1. Já tive oportunidade de ver as duas entrevistas. Decorreram como eu esperava e não trouxeram nada de novo à opinião pública.

Na minha opinião em cada uma houve uma pessoa a baixar o nível da entrevista. Na Sic foi o jornalista a descer o nível sempre com provocações ao presidente LFV. Na RTP1 foi o convidado a descer, e muito, o nível. Sempre com acusações sem sentido ao Benfica e sempre a fugir às questões que não lhe convinham. Para criticar o Benfica estava lá, não foi capaz de admitir que o Benfica este ano tem provado em campo o seu grande futebol. Diz que o Benfica é campeão dos túneis. Que o Porto apenas está em 3º lugar pelo castigo de Hulk. Fez questão de dizer que o seu clube ganhou a Supertaça e poderá ganhar a Taça de Portugal (organizadas pela Federação), e que o Benfica ganhou a Taça da Liga e poderá ganhar o "campeonato dos túneis" (organizações da Liga). Portanto, onde ele tem protecção (como se viu pela última decisão do Conselho de Justiça) ele ganha. Onde ele não está, de momento, a controlar o Benfica ganha. Mas nada disto me espanta, sempre assim foi e vai continuar a ser. Este personagem só sabe atingir os outros, sabe que está bem protegido no que toca a ele. Só fala quando quer e sobre o que quer. Hoje decidiu falar para se queixar, para não atribuir a ele próprio a má época que o sua equipa tem feito. Mas quando questionado sobre assuntos que não estava interessado em responder tentava dar a volta, mas ele ainda pensa que engana alguém? E diz que após o Apito Dourado ficou com a imagem reforçada? Só se for a imagem de corrupto. É capaz de ter razão. Se se suspeitava que ele fosse corrupto, apesar de ilibado pela Justiça, só se confirmou que o era. Alguns meios podem não servir como prova para a Justiça mas a verdade é que existem e estão disponíveis para que cada pessoa possa tirar as suas próprias conclusões.

Luís Filipe Vieira deu uma entrevista calma, não fugiu às questões colocadas, falando sempre do Benfica mesmo quando era chamado a fazer comparações com o Porto. Fez questão de salientar que "o país merece um Benfica grande". Também foi abordado sobre o Apito Dourado e lembrou como algumas competições foram ganhas pelo Porto. A entrevista foi basicamente com questões a tentar relacionar Benfica e Porto. Não entrou nas provocações do entrevistador ao não alimentar polémicas.


2 comentários:

sloml disse...

Eu vi a entrevista ao LFV e tenho de admitir que me surpreendeu bastante pela positiva. Nunca fui seu apoiante mas hoje parece-me que esteve muito bem. A outra não vi nem quero ver. Bastou-me ler uns excertos nos jornais desportivos para ver o que foi: mais do mesmo. O estrebuchar do morto.

Jotas disse...

confesso que adorava que direcção do Porto, se de facto se sente tão segura de si, se sente realmente lesada, se sente inocente neste processo, partisse para a impugnação deste campeonato e digo-o porque isso sim, seria um acto de coragem e firme na defesa de uma inocência em que eles não acreditam e não vão partir para essa acção, simplesmente porque além de saberem que são os únicos e verdadeiros culpados do que sucedeu no Estádio da Luz, também sabem como nasceu o acordão do Conselho de Justiça da Federação, o qual as 12H00 estava pronto a anunciar que a decisão do CD da Liga se mantinha e 2 horas mais tarde, se calhar após comerem a sobremesa à base de fruta ou de beberem um café simples ou com leite, aparecem com um acordão completamente destinto e é por saberem que trabalharam na sombra, como é seu costume e forma de estar, que não podem partir para os tribunais comuns no sentido de impugnar esta competição, pois tal facto, abriria uma investigação que poderia chegar a tenebrosas conclusões sobre os métodos usados na influência de uma decisão de um orgão desciplinar, porque um indivíduo, por acaso Vice- Presidente daquele orgão e que assiste no camarote presidencial aos jogos do seu Porto de cachecol do clube ao pescoço, de repente, apresenta um sentido de voto completamente destinto daquele que inicialmente tinha, ou seja, o feitiço poderia virar-se contra o feiticeiro e isso é um risco que não querem correr, pois as escutas foram só por si um duro golpe e suficientemente reveladoras da postura dos dirigentes desse clube com Corleone à cabeça no futebol português.