segunda-feira, maio 22, 2023

O Maior

Aos 94 minutos do jogo Sporting - BENFICA de ontem o jogador mais pequeno em campo conseguiu ser o maior de todos! A raça não tem altura e o talento deste menino também não se consegue medir. 

A vitória garantia o 38. Não se previam facilidades e não as tivemos. Ir para intervalo a perder 2-0, para as nossas aspirações, era demasiado pesado. Mas sabíamos que eramos capazes de mais. A primeira parte não traduziu aquilo que fomos na maior parte da época. Também já nos aconteceram apagões assim noutros jogos. Mas não foi apenas mau jogo da nossa parte. João Pinheiro sabia bem ao que ia e condicionou os nossos jogadores desde início ao permitir entradas dos adversários sem sequer assinalar faltas como para o lado contrário. Já para não falar do VAR que sabendo quem era não se esperava que visse o que quer que fosse. E quanto ao segundo golo do Benfica, bem demorou a validar mas não tinha onde pegar. Não venham com a história do fora-de-jogo posicional do Tino que  não foi ele que impediu o Coates de seguir, mas sim este que quis anular um lance de ataque do Benfica logo à partida com um grande teatro. Na segunda parte o Benfica entrou com a atitude certa mas já não fomos a tempo da reviravolta. A festa do título foi só adiada. Percebo a frustração de muitos benfiquistas. Todos queremos o mesmo. Mas digam-me quando é que um título nosso foi fácil? Já podíamos ter resolvido isto há muito tempo, sim, mas não eramos nós. A nós nada nos é facilitado. Quando vemos serem marcados 3 penalties ao segundo classificado, ainda querem mais desenhos? 

O 38 será nosso, para a semana, em nossa casa, com os nossos adeptos. Temos que ver o lado positivo da coisa, ontem nem se sabia se a equipa ia ao marquês ou não. Assim já ninguém fica na dúvida. É na Luz, segue para o Marquês e para os "marqueses" do Mundo onde quer que haja uma alma benfiquista!

CARREGA BENFICA RUMO AO 38!


Sem comentários: