sexta-feira, janeiro 01, 2021

2021 aqui vamos nós

Vamos com poucas expectativas. Um dos maiores ensinamentos de 2020 foi não criar grandes expectativas. Por isso acho que é assim que devemos encarar o novo ano. O que não quer dizer que não se deseje o melhor e se faça tudo por isso.

O que mais se pode desejar é saúde, o resto vem por acréscimo. O que mais desejo para o meu Benfica é que seja Campeão. Para isso acho que lhe falta uma coisa muito importante, que desejo muito que aconteça mas não se consegue prever quando e se irá acontecer. Ao Benfica faz-lhe muita falta o público. O Benfica é um Clube de milhões de adeptos que se fazem notar onde quer que a equipa esteja. Os novos jogadores, por mais que lhes contem como é o Estádio da Luz cheio, ou como o Benfica joga quase sempre em casa mesmo nos jogos fora, sem verem e sentirem nunca vão conseguir perceber. 

Haverá muito mais que está a faltar neste momento como podemos ver pelos resultados e exibições que nos têm desiludido tanto ultimamente. Mas acredito que a ausência de público, dos nossos adeptos, da nossa chama, da nossa Mística está a ter muita influência. Só nós e os jogadores que viveram esses momentos sentem o que nós sentimos. É inexplicável o poder da Luz a abarrotar pelas costuras, da onda vermelha na chegada a várias localidades, sobretudo no norte, como aquelas chegadas a Vila do Conde, o poder de ouvir o nosso nome do início ao fim em estádios onde os nossos são uma minoria como no dragão ou mesmo no estrangeiro. Há coisas que não se explicam! E esse é um dos maiores poderes do Benfica, os seus adeptos. 


Desejo muito que os adeptos possam voltar aos jogos, era muito bom para o Benfica, para o futebol e desporto em geral e sobretudo para a Humanidade. O fim desta pandemia, que já nos tirou tanto, é o que mais desejo. 

Saúde e Saudações Benfiquistas!

1 comentário:

Alina Lucía disse...

“Vamos a Leiria com a intenção de ganhar este troféu, não só porque seria importante para este grupo começar o novo ano desta forma, mas também por se tratar do primeiro título de 2021, sem perder o foco no nosso principal objetivo : vencendo a Liga. "

Enfim 2021 começou, marcha nos trampo, se Deus quiser esse ano as coisas acontecem.