sábado, janeiro 16, 2021

Família unida

Ontem vi o que queria ver, finalmente! Vi o "meu" Benfica! Já tinha saudades. E isto do "meu" Benfica é o quê? É ter raça, é ter querer e ambição. É jogar olhos nos olhos com o adversário, sem medo, mesmo no dragão (onde tudo pode, literalmente, acontecer). 
Queria que jogassem sem medo. Cumpriram. Atendendo a várias circunstâncias, o empate até poderia não ter sido um mau resultado. Mas depois do jogo... Fiquei com uma grande sensação de injustiça por não termos conseguido a vitória. Fomos a melhor equipa em campo. A única que quis ganhar. Estivemos em vantagem com uma bela jogada finalizada de forma perfeita pelo Grimaldo. Mas permitimos o empate e não fomos capazes de dar a volta. O Porto parece o velhinho Porto, aquele dos anos 90 que ganhava por reclamar, porrada, intimidação ao adversário e aos árbitros... Para além disso perderam tanto tempo de jogo, tão à descarada que só ali é que pode acontecer sem consequências. Na segunda parte então foi para esquecer. Perceberam que não iam lá das pernas e que o Benfica não estava para brincadeiras. Era só encostar num jogador do Benfica e já estavam no chão, cada um que caía era falta. Era só escolher o sítio. Não tiveram foi oportunidade de cair na área, mal lá chegaram, porque senão havia penalti na certa. Por isso mesmo custa ter empatado contra esta equipa que jogou tão pouco. A nossa equipa teve atitude, teve garra, pressionou alto, jogou e não deixou os outros jogarem mas faltou o golo da vitória. 

Perdemos dois pontos, mas acho que ganhamos uma equipa. E foi isso que mais me agradou. Adorei ver a entrega de toda a equipa e de todos os que estavam no banco. Se for para seguir assim, tenho a certeza que temos tudo para lutar até ao fim por todos os objectivos e sermos felizes. Depois do jogo de ontem sinto que a equipa fez a família benfiquista orgulhar-se e unir-se. Nós, adeptos, estivemos e estamos sempre cá, pelo Benfica! Quando remamos todos para o mesmo lado é sempre mais fácil! 

Seguimos JUNTOS, FAMÍLIA BENFICA!

Sem comentários: