segunda-feira, abril 15, 2019

Não há razão que controle o coração

Ontem o Benfica recebeu e venceu o Vitória de Setúbal por 4-2. Repetiu o resultado de quinta-feira da Liga Europa, voltou a marcar 4 golos mas sofreu outros 2.

Rafa, o melhor em campo ontem, fez os dois primeiros golos. O primeiro de calcanhar ainda não tinham passado dois minutos de jogo e a bola ainda não tinha sido tocada pelo adversário; o segundo um remate cruzado. Ambos após assistência de João Félix que por sua vez fez o terceiro (3-1) após assistência de Pizzi (este teve o 2-0 nos pés na marcação de uma grande penalidade mas o guarda-redes adversário defendeu). O festejo do 3-1 foi especial pois foi em conjunto com o irmão do marcador que era apanha bolas atrás da baliza onde João Félix marcou. O Benfica não se ficou por aqui e houve ainda tempo para Seferovic fazer o seu e somar mais um à sua conta de melhor marcador (19), desta vez a assistência foi feita pelo homem do jogo, Rafa, que viu um cartão amarelo por "simulação" e fica de fora no próximo jogo. O Vitória de Setúbal fez dois golos, um na primeira parte que foi o 2-1, e outro na segunda que fechou o resultado em 4-2. Este último foi de penalti, um lance muito caricato onde se pode ver bem com o que o Benfica pode contar até ao fim da época. Temos que estar preparados para tudo e marcar sempre mais. Já lá vão 81 esta época, 50 só nos 14 jogos de Bruno Lage.

Mais uma final ganha, faltam 5! A minha racionalidade com o Benfica já não é muita, mas a partir de agora não há razão que controle o coração! Só de pensar no pouco que falta o coração dispara. Falta tão pouco, estamos tão perto... mas ainda não acabou e é preciso ganhar. Não há margem de erro. E depois vê-se como é tão fácil amarelar jogadores do Benfica, como é tão fácil assinalar penaltis e outros livres ridículos. Como todos se "esfarrapam" por nos roubar pontos. Vai ser muito difícil. Por isso mesmo, para vencer todas as dificuldades e porque "Todos Contam", temos que continuar JUNTOS até ao fim! A união faz a força e o nosso lema assim o exige: "E Pluribus Unum" - De Todos Um, o BENFICA!

Sem comentários: