quinta-feira, abril 25, 2019

A sério Sr. Presidente??

O nosso Presidente Luís Filipe Vieira resolveu falar à comunicação social esta semana. Quando ouvi o que ele disse nem quis acreditar. A sério que veio mandar recados a jogadores, mais directamente a Samaris, a esta altura do campeonato? E pela comunicação social? Escolheu o melhor meio e na melhor altura, sem dúvida... Antes de um jogo dificílimo e a 4 jogos do fim! 

Não basta ter deixado arrastar a situação da renovação até uma altura em que o jogador é livre de fazer o que quiser, ainda vem dizer: "quem não gosta de estar cá, não está cá, o Benfica não incomoda ninguém. O Benfica trata toda a gente bem, oferece as condições que pode oferecer, mais do que isso o Benfica não irá fazer." Trata tão bem que na época em que o jogador terminava contrato o tentou impingir a clubes estrangeiros e como ele não aceitou quiseram encostá-lo. Até o número 7 lhe tiraram. Como era para sair vamos lá deixar o 7 para outro. Parecia que vinha aí um grande craque para ficar com o número 7. Mas as contratações foram tão boas que não houve ninguém para ficar com o número. Acabou por vir no fim do mercado Corchia, lateral direito, que aproveitou e ficou com o número que estava livre. Como não o despacharam e tiveram que ficar com ele nem na Liga dos Campeões o inscreveram. E isto tudo foi com a conivência do anterior treinador. Na época anterior até Filipe Augusto lhe tirava o lugar. Nesta foi Alfa Semedo. Eu só gostava de perceber porquê? É por o seu agente não ser Jorge Mendes? Essas negociatas todas com essa personagem que só prejudicam o Benfica já cheiram mal. Não foi o presidente que disse que dinheiro não era problema para o Benfica? Também me parece, mas é se for directo do Benfica para o Mendes. Eu não estou por dentro desses esquemas e esses pormenores passam-me ao lado mas há coisas que saltam à vista e até eu consigo ver.

Depois de tudo o que fizeram ao Samaris, o que é que ele fez? Continuou a trabalhar com enorme profissionalismo e não criou problemas a ninguém. Na hora em que voltou a ser chamado (felizmente graças a Bruno Lage) respondeu à altura, com trabalho, entrega e qualidade. Eu gostava de ver outros a passar pelo que ele passou e a reagir como ele reagiu. E sempre com enorme respeito e honra ao Benfica. Benfica que ele conhece como poucos. Se ele agora é livre de decidir o que fazer à sua carreira, a culpa é da direcção do Benfica. Não souberam respeitar os anos que tão bem nos representou, a entrega que sempre teve. Agora estamos sujeitos a ficar sem um grande jogador a custo zero e quem sabe para um rival. Ele já disse que se sente bem em Portugal. Como admiradora do Samaris não quero acreditar que ele nos troque por um rival, mas no futebol já vi tanta coisa que já acredito em tudo. Se isso acontecer vai me custar muito, mas a culpa será da nossa direcção.


Sabe do que precisamos neste momento Sr. Presidente? Precisamos de manter a família unida até ao fim. E os exemplos devem vir de cima. Espero bem que aquilo que disse não passem de bacoradas e que ainda haja entendimento entre direcção e Samaris. Espero que Bruno Lage dê uma ajuda. Da minha parte apoiarei o Benfica e Samaris até ao fim. Porque Samaris será fundamental na Reconquista! Acho que é isso que todos queremos, não é?

1 comentário:

F.L. disse...

Pois. Trata-se do sintoma, não se cura a doença.