quinta-feira, abril 04, 2019

BENFICA DÁ-ME O 37!

Ontem não consegui escrever nada sobre o jogo. Se o fizesse ia sair asneira de certeza. Estava triste, desiludida e muito chateada. Hoje não é que esteja melhor mas a cabeça já esfriou um bocadinho.

O Benfica tinha tudo para estar no Jamor. Fizemos uma excelente primeira-mão. Estivemos perto do 3-0, não o fizemos e ainda permitimos o 2-1 que deixava o Sporting bem vivo para este jogo. O Benfica estava na sua melhor fase da época, com exibições brilhantes e vitórias importantíssimas. Esperar um mês para realizar a segunda-mão não tem lógica nenhuma. E digo isto para o bem e para o mal, fosse qual fosse o resultado da primeira-mão. Só mesmo no nosso futebol é que isto acontece. E correu mal para nós. Essa melhor fase não está a ter continuidade neste momento. As lesões continuam a massacrar o plantel. Vem um recuperado de lesão e já vai outro recuperar de outra. Tem sido assim sucessivamente e Bruno Lage tem feito o que pode e o que não pode.

Quanto ao jogo que começava em vantagem para o Benfica, já se esperava que o Sporting entrasse forte como entrou. Não havia era necessidade da equipa de arbitragem empurrar tanto o jogo no sentido da baliza do Benfica como fez. Mesmo assim o Benfica conseguiu equilibrar o jogo. Até nos mandarem mais um jogador para o estaleiro. Mas nem falta foi... Espero que a lesão de Gabriel não seja grave. Vai fazer-nos muita falta. O árbitro não teve autoridade nenhuma sobre os jogadores adversários que podiam fazer faltas e reclamar efusivamente. Fizeram do árbitro o que quiseram. Faltas graves e consecutivas tinham avisos para eles. Faltas de João Félix e Rafa, uma única vez, viram logo amarelo. A do João Félix então é para rir. Eles que se fartaram de levar porrada. Por isso não me espanta a atitude de Rafa no final. Não o devia ter feito porque ele e o Benfica é que vão ser prejudicados, mas ninguém é de ferro. O Acuña fez igual ou pior e não foi expulso. 
Na segunda parte o Sporting voltou a melhorar. O Benfica teve oportunidades de fechar a eliminatória a nosso favor. Não as concretizou. Bruno Fernandes foi mais feliz. Do pouco tempo que esteve de pé no jogo (acho que passou mais tempo no chão) marcou um grande golo e o 2-2 da eliminatória era-lhes  favorável.
A espaços vimos atitude na nossa equipa. Mas nada como já vimos antes. Não sei se pela vantagem que traziam ou não, faltou ali mais qualquer coisa. Levaram muita porrada, o jogo estava constantemente a ser interrompido. Seferovic e Jonas falharam aquilo que não costumam falhar. Fomos eliminados da Taça de Portugal. Custa, claro. Mas aquilo que mais queremos está ao nosso alcance. Continuamos líderes do Campeonato. Dependemos só de nós. Sabemos que vão tentar de tudo, dentro e fora do campo, para nos derrotar. Por isso mesmo temos que lutar contra tudo e contra todos. E nós sabemos como se faz. Também é dentro e fora de campo. Dentro com a nossa equipa, fora com os nossos adeptos.

Não queria que fosse assim, mas para alguns benfiquistas faz-lhes bem descer à terra. Já fizemos uma recuperação incrível esta época. Mas nada está ganho. Conseguimos chegar ao primeiro lugar quando já nos davam como mortos. Mas é preciso mantermo-nos lá até ao fim. Exige-se concentração máxima e pés bem assentes na terra. A todos, equipa e adeptos. Faltam apenas 7 jogos, serão 7 finais! É para dar tudo! O que temos e o que não temos. Só assim podemos conseguir aquilo que tanto queremos, a Reconquista! JUNTOS porque JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!
BENFICA! BENFICA! BENFICA DÁ-ME O 37!

Sem comentários: