quinta-feira, agosto 30, 2018

Venha a Champions

Benfica qualifica-se pela 9ª vez consecutiva para a prova rainha do futebol europeu. Apenas Real Madrid, Barcelona e Bayern podem dizer o mesmo...
Este foi um jogo que me deixou ansioso o dia todo e nervoso no começo da partida, tal a sua importância. Este jogo representava uma época, este jogo ditava se competíamos com os melhores e ganhávamos milhões, ou se íamos para a 2ª divisão europeia ganhar uns trocos. Mas quis o destino que o Benfica é de Champions e é lá o seu lugar por direito. 
No final do ano passado quase deitamos tudo a perder e não fosse a escorregadela do Sporting na Madeira, hoje não estaríamos aqui. Mas soubemos aproveitar e este ano parece que as coisas estão a ser bem planeadas. Notou-se que está muito dinheiro e jogo para se brincar e há um prestigio que é nosso e só assim se mantém, competindo com os melhores.
Quanto ao jogo, muito nervosismo no início, depois daquela perda de bola do Seferovic, que o obrigou o nosso Almeida a mostrar que é dos que tem mais fibra quando precisamos. E não fosse aquele corte circunstancial do Grimaldo e não sei se teríamos um novo Basileia. Mas o que é certo é que dali para a frente, as coisas compuseram-se e o Benfica foi crescendo. O nosso golo enervou-os em demasia e depois foi aproveitar. 
Destaque para o terceiro golo do Benfica, aqueles esquerdinos partiram aquilo tudo, Grimaldo e Cervi e assistência para o nosso ponta de lança (verdadeiro), Pizzi marcar. No intervalo já cheirava a qualificação, mas ainda faltavam 45 minutos. Mas nada como "matar" logo o jogo e foi isso que aconteceu. Grande Jardel. Depois foi gerir e pensar que no domingo temos jogo na Madeira e é para ganhar. Afinal ainda só fizemos 7 jogos seguidos sem respirar.

Agradecemos à Liga o início de época facilitado, pois só jogámos com equipas pequenas. A coragem do árbitro em marcar os pénaltis para o Benfica naquele ambiente.

Vamos ver como vai ficar o plantel até sexta-feira, pois é notório que alguns casos por resolver dependiam da passagem...

Hoje cheguei à conclusão que desfruto pouco de futebol ao ver o Benfica, depois de estar a ganhar por 1-4 continuava a olhar para o relógio, à espera que o jogo acabasse e ver a qualificação garantida. Para ver futebol ao detalhe prefiro outros jogos onde não mexam com o meu coração, ou ver os jogos do Benfica à posteriori. Ai Benfica, Benfica, dás cabo de mim...

Obrigado Benfica por hoje me teres feito tão feliz!
Venha o próximo e venham de lá esses milhões!

Carrega BENFICA!

1 comentário:

ana_slb disse...

Obrigada Mantorras pelo regresso à escrita! Já tinha saudades! Espero que seja para continuar assim como estes jogos e vitórias do nosso SLB!
Saudações Benfiquistas!