terça-feira, janeiro 17, 2017

Tradição é tradição! Orgulho Transmontano

Os anos passam, há tradições que se perdem mas felizmente há outras que se mantêm. O Sporting sempre teve muitas dificuldades em Chaves e este ano não foi excepção. Sábado o precioso empate nas contas do Desportivo de Chaves e hoje a vitória que garantiu ao clube transmontano a passagem às meias-finais da Taça de Portugal. São sem dúvida o "Orgulho Transmontano". Já deviam saber que "para cá do Marão mandam os que cá estão". Esta época só o Glorioso Benfica venceu em Chaves. Já o Porto também ficou pelo caminho na Taça de Portugal. 

Estou muito feliz e orgulhosa pelo desempenho do clube que representa a minha região. Entre o jogo de sábado e hoje o Sporting, para não passar o tempo no caminho, optou por ficar instalado na região. E não é que vieram treinar na minha terra. Azar o deles. Fui lá ver o treino no Domingo, bem agasalhada porque aqui é mesmo frio, com uma camisola bem quentinha do meu Glorioso. Não sei se lhes feriu a vista, só sei que aquilo que lhes desejei foi que hoje fossem eliminados pelo grande Chaves. Foi o que aconteceu. E agora só continuo a pedir aquilo que peço desde o início, Benfica - Chaves na final. E aí que ganhe o melhor! Obviamente que a acontecer vou torcer pelo meu Benfica mas confesso que não ficava triste se a Taça fosse para o Chaves, a perder só para estes valentes transmontanos.


Saudações Flavienses e Benfiquistas!

P.S.: A culpa foi do Benfica! Não esquecer que o Carlos Ponck, o marcador do golo, é jogador do Benfica!

1 comentário:

cfriacas disse...

Aparentemente já não é...

http://www.maisfutebol.iol.pt/liga/transferencias/benfica-miguel-santos-lolo-pla-e-carlos-ponck-saem-a-titulo-definitivo