quarta-feira, janeiro 18, 2017

Noite de Taça na Luz

Hoje é a vez do Benfica disputar um lugar nas meias-finais da Taça de Portugal. O jogo é na Luz contra o Leixões. Teoricamente, o Benfica é favorito, para além de jogar em casa, o Leixões joga na segunda Liga. No entanto, no futebol a teoria é muitas vezes posta de lado. E a Taça de Portugal é um bom exemplo disso. É considerada a prova rainha do futebol português. Nesta competição participam os clubes dos campeonatos nacionais de seniores, I Liga, II Liga e Campeonato de Portugal. Só o facto de englobar tantos clubes na mesma competição já a torna especial, favoritismos e orçamentos à parte qualquer clube ambiciona e pode conquistar este troféu.

O Benfica é o Clube com mais Taças de Portugal, está à procura nesta edição do seu 26º Troféu. Mas o clube de Matosinhos também se pode orgulhar de ter no seu palmarés uma Taça de Portugal. O nosso adversário é um clube histórico do futebol português. O Leixões já esteve muitos anos na primeira divisão. Em casa, o Benfica dominou quase sempre mas mas no Estádio do Mar já nos criaram dificuldades e resultados negativos. O último encontro entre as duas equipas foi na Luz para a Taça da Liga em 2013-2014 com vitória  do Benfica. Mas no último confronto para a Taça de Portugal (2008-2009) o Leixões eliminou o Benfica nas grande penalidades em sua casa nos oitavos-de-final da prova.

No jogo de hoje o Benfica não pode facilitar. Salvio e Lindelof não estão nos convocados mas já regressou Eliseu, após paragem prolongada, e foi convocado Kalaica. É natural que Rui Vitória faça alterações na equipa mas sem comprometer o rendimento da mesma. Queremos estar nas meias-finais mas o Leixões também quer. Têm uma equipa experiente treinada por Kenedy, ex-jogador do Benfica. Jogar contra o Benfica é sempre uma motivação extra para qualquer equipa em Portugal, ainda para mais na Luz e para a Taça de Portugal. Para a equipa do Benfica a motivação extra é jogar no Benfica, é jogar no Maior de Portugal que entra em qualquer competição para ganhar. 


Carrega Benfica!

Sem comentários: