sábado, julho 03, 2010

Jornal "O Benfica"

O grande destaque da edição desta semana do jornal "O Benfica" é a entrevista de Luís Filipe Vieira à Benfica TV no dia do arranque da pré-temporada do Benfica, que realçou "vamos reforçar a equipa".Aqui fica um pequeno excerto da entrevista:
Qual é o objectivo principal da época? Aposta-se nas competições nacionais ou na Europa?
O principal objectivo é renovar o título nacional. E, se possível, fazer uma surpresa na Europa. Ou seja, nós vamos partir com o objectivo de ganhar as provas todas. E na Liga dos Campeões iremos com um objectivo muito claro - irmos o mais longe possível e , se possível chegarmos à final. Mas, principalmente, é muito importante para nós surpreender a Europa. Os adeptos merecem. Por isso, acho que este plantel começa-se a aproximar daquilo que foi o Benfica no passado.
Em relação a Luisão e David Luiz, também se fala muito na imprensa que eles são jogadores cobiçados por grandes clubes. Eles vão ser os centrais do Benfica para a nova temporada?
Sim. Aliás, são duas grandes referências do Benfica. Nós queremos que eles se mantenham no clube. Contamos com eles para a nova época. Não vejo porquê tanto alarido à volta dos mesmos. O David Luiz está satisfeito no Benfica. O Luisão também satisfeito está no Benfica. É a dupla principal de centrais do SLB para a próxima época.
Se o Benfica quiser recuperar do passivo, podemos vender um ou dois jogadores?
Qualquer empresa tem endividamento! Neste momento, não se põe o problema se o SLB vende ou não vende. Põe-se um problema de o SLB manter-se um estrutura muito forte, que nos dê garantias para aquilo que todos nós temos em mente, que é ganhar, ganhar, ganhar. Isso é que é o principal.
Retirado do jornal "O Benfica" n.º 3453 de 02/07/2010

O quero salientar desta entrevista é que o Benfica não pretende vender mais jogadores, a não ser que algum clube bata alguma cláusula de rescisão. Tendo em conta que ele disse anteriormente que de todos os jogadores apenas admitia vender um abaixo da cláusula de rescisão, não dizendo o nome desse jogador. Se Di Maria foi vendido abaixo dos 40 milhões da cláusula, quero acreditar que tenha sido esse a excepção. Quanto aos restantes, espero que cumpra com a sua palavra.
Para continuar a ganhar é preciso reforçar a equipa e não fragilizá-la. Por isso quero acreditar que é isso mesmo que vai acontecer. Depois da saída do Di, espero que não haja mais saídas e que possa vir mais um ou dois reforços como ele também referiu. Isto claro se ninguém vier oferecer o valor das cláusulas de alguns jogadores. Se isso acontecer, o Benfica não pode fazer nada. Muito sinceramente, espero que isso não aconteça, principalmente com o jogador que para mim seria inegociável, David Luiz. Vamos acreditar na palavra do Presidente.

3 comentários:

Bimbosfera disse...

Boas. Se a entrevista for a que está no Sapo, aconselho uma pesquisa breve, e facilmente se chega lá, de 4 partes, devo dizer que é muito interessante, e que há lá muita matéria de futuro, de temas que vão ser abordados nos próximos tempos, e que não será só os direitos televisivos. Vieira fala também da Adidas, o próximo grande contrato, que rendeu 14M de contos quando foi assinado, e que valia ou por 10 ou 14 anos, sem certeza aqui, e que, creio, ainda foi assinado com Vilarinho. Ou seja, é um dos muitos que hoje pode ainda valer mais.
Vale mesmo a pena ver, e se possível colocarem-na aqui para o pessoal que não viu. Creio que lá chegam pelo Record, está no Sapo Vídeos, eles publicam lá os deles... Devem lá chegar rapidinho.
Só uma nota para Vieira, nessa entrevista, ao querer dirigir-se aos Benfiquistas e chamar-lhes Sportinguistas, ehehehhe. Ainda pensei em fazer algo sobre isso para o Bimbosfera, mas... Sei lá...

Abraço

Márcio Guerra, aliás, Bimbosfera

Bimbosfera.blogspot.com

Jotas disse...

A hora é mais uma vez de trabalho, muito trabalho, que nós benfiquistas vamos de novo responder à vossa altura e erguer o nosso Benfica bem alto.

ana_slb disse...

Caro Márcio, é a mesma entrevista. O que eu publiquei aqui foi retirado da entrevista que vem publicada no jornal O Benfica. No jornal vem mais reduzida do que essa que está na integra. Foi uma entrevista que ele deu à Benfica TV no dia em que o SLB iniciou a pré-época.
Saudações Benfiquistas!