quarta-feira, fevereiro 03, 2021

BASTA! TRAGAM O BENFICA DE VOLTA!

Segunda-feira tivemos uma grande desilusão. Enquanto Vieira adormecia na tribuna presidencial de Alvalade, nós estávamos em stress à espera de ver o Benfica reduzir a desvantagem para o primeiro classificado. Esperava uma equipa que me fizesse acreditar que ia lutar até ao fim pelo 38. 
Depois do jogo com o Porto, onde gostei da atitude da equipa apesar do empate, pensei que íamos continuar nesse registo. Mas logo de seguida veio o surto de Covid e voltámos a não ter grandes exibições com maus resultados. Quando os jogadores recuperaram e tinham logo um confronto com um rival direto na luta pelo título achei que iam dar tudo para entrar nas contas. Mas não. Não só perdemos o jogo, aos 92 (nosso minuto fatídico), como não jogamos nada e fizemos muito pouco para quem tinha que ganhar o jogo. Não é que os outros tenham jogado muito mais, mas eu não quero saber dos outros quero saber de nós. Aguentamo-nos bem na defesa mas não o tempo suficiente. E vergonhosamente conseguimos chegar várias vezes com a bola até à área  adversária e não saber o que lhe fazer. A maior parte das vezes que chegamos à área deles voltamos para trás e a bola regressava a Odysseas. As nossas jogadas começam com a bola jogada de trás, não se aposta em saídas rápidas, andam com a bola controlada de cá para lá, chegam à área e fazem o caminho inverso ou perdem a bola. Poucos remates à baliza conseguem fazer, não sei se têm medo de marcar golo sem entrar com a bola pela baliza dentro. O que é isto? Enerva ver este Benfica jogar. Falta alma ao Benfica, a este Benfica, ou melhor a esta equipa. Até quando é que isto vai continuar? 
Foi há um ano que este desmoronar começou. Depois da melhor primeira volta de sempre! Ainda ninguém nos explicou o que aconteceu. Chegou Weigl e a equipa perdeu-se. Para o fim despedimos o treinador que nos deu o milagre da Reconquista. Com o treinador interino ficou tudo igual. Mas já se sabia quem aí vinha. O salvador da pátria! Aquele que para mim nunca mais cá punha os pés. Prometeu jogar o triplo, prometeu unir a nação benfiquista, prometeu arrasar! Parece estar a cumprir. Como não é benfiquista jamais saberá o que nos une. De resto está a arrasar, mas com o clube. Se não se fizer nada temo o que ainda estará para vir. E isso custa-me tanto. O meu Benfica, a minha paixão... 
Em outubro tivemos a oportunidade de corrigir o que estava mal. Podiam não ser as melhores alternativas mas a que estava é que já tinha dado o que tinha a dar. A maioria dos sócios não quis. Alguns agora estarão arrependidos. Estava-se a prever o desfecho do filme, não valia a pena esperar para ver. Agora é tarde. Mas mais tarde será se não se fizer nada já. O tempo não pára! E o Benfica merece tudo. Que se lute contra o tempo, que se faça até o impossível, mas que se faça a bem do Benfica. BASTA! TRAGAM O BENFICA DE VOLTA!




1 comentário:

O canto do Zé disse...

Possivelmente, o esquema montado pela máfia que continua a controlar os resultados desportivos em Portugal, passava pela destruição das estruturas do Benfica. Segundo parece, durante cerca de 12 anos, o "grande líder" andou a aprender, tendo tirado um curso de luzes azul-esverdeadas. De repente, como por artes mágicas e entre muitas garrafas de wisky, o candidato que retirou de cena o ladrão do Vale e Azevedo, enfiou dentro do Benfica um dos maiores pilantras da história do clube. Dúvidas já não existem que Manuel Vilarinho "foi a capa escolhida" para entregar o clube ao grupo de bandidos que por lá anda há cerca de 17 anos. Por entre umas escorregadelas, perdoadas pela inexperiência, o pulha encostou-se ao Eusébio (QUANDO O ÍDOLO FUTEBOLÍSTICO DELE SEMPRE FOI O YAZALDE!) e de mansinho foi alterando tudo com a conivência dos sócios mais velhos, para se perpetuar indefinidamente no poder, fugindo assim a prestar contas à justiça pelas malandrices que tem feito ao longo da vida. Na última eleição ele tinha a necessidade urgente de tapar os rabos de palha que pudessem ser descobertos e, por isso, foi ajudado pelo partido político a que pertence para fazerem a cama ao único candidato que fora atleta do clube e cujo tempo de associado não podia ser posto em causa. Como vem sendo hábito, o artista chorou em tudo que era televisão, para conseguir e conseguiu, amolecer os corações dos benfiquistas, que lhe deram 62% dos votos (alguém independente os confirmou?). Esses sócios beneméritos NÃO SOUBERAM LER OS ALERTAS QUE FORAM SENDO DADOS e entenderam que deviam levar o clube para a destruição! Agora, apesar de haver muitos benfiquistas a exigirem a demissão desses canalhas, por terem percebido que foram enganados, já não o podem fazer. Rezam os livros de História que os ditadores são feitos pelo povo! São homens do povo, mentirosos compulsivos, crápulas e desrespeitadores dos direitos e deveres dos outros, que se apresentam como mártires e de quem a maioria tem dó. Pinto da costa e a quadrilha que o acompanha sabia muito bem como destruir o Benfica, pois bastava-lhe miná-lo por dentro, como Luís Filipe vieira o está fazendo. Num universo de 10 Milhões e oitocentos mil indivíduos era estimado que cerca de 5 a 6 Milhões seriam adeptos do Glorioso! Então e nesta imensidão de gente, não há UM ÚNICO BENFIQUISTA QUE TENHA CATEGORIA PARA DESEMPENHAR UM CARGO IMPORTANTE DENTRO DO CLUBE? Não é estranho que um presidente de um clube com a grandeza do SLB, para governar esse clube só se tenha rodeado de indivíduos adeptos dos clubes rivais e que mais odeiam o Benfica? Logicamente, Luís Filipe vieira é lagartão!