domingo, novembro 24, 2019

Vale sempre a pena

Para os benfiquistas de longe é difícil apoiar o Benfica ao vivo. Mas é quando ele não está bem que  temos mais obrigação de o apoiar. E foi mais isso que nos fez ir ao jogo ontem. Apoiar/festejar quando o Benfica está bem é fácil, todos os fazem de bom grado. Mas o Benfica precisava de nós. O momento actual que o Benfica atravessa não é o melhor. Conseguimos bilhete e aí fomos nós até Vizela.
Bom ambiente à chegada. Muitos benfiquistas à espera do vermelhão. A claque do Vizela a marcar presença e mostrar apoio ao seu clube. Ambiente saudável com respeito de ambas as partes. A entrada no estádio também se fez bem. Tínhamos lugar reservado pelo Benfica com a compra feita através do site do clube. Assim vale a pena. 
Grande expectativa para o jogo dos 16avos de final da Taça de Portugal. O Benfica como clube de I Liga contra um do Campeonato de Portugal tinha o favoritismo do seu lado. Mas no futebol isso vale o que vale. E a realidade é que não se notou nada essa diferença em campo. Foi o Vizela quem marcou primeiro, logo aos 6 minutos. Cedo percebemos que se alguém esperava facilidades essas não iam aparecer. Mas o apoio ao Benfica não se fez esperar. Era para dar a volta e mais nada. Aos 26 minutos o Vizela ficou reduzido a 10 jogadores, justamente, e aí parecia que tudo ficaria mais fácil. Mas não ficou. O Benfica não conseguia aproveitar a superioridade numérica e chegou ao intervalo a perder. 
Vinícius entrou na segunda parte para o lugar de Samaris que foi o sacrificado de uma equipa em que ninguém estava bem. As dificuldades continuavam. O Vizela defendia bem e criava perigo no contra-ataque. O Benfica não conseguia criar grandes oportunidades e quando as tinha não aproveitava. Bruno Lage fez mais uma substituição, pois nada resultava, e saiu Gabriel para entrar Caio Lucas. As bancadas continuavam a empurrar o Benfica para a frente. E surgiu o golo do empate aos 70' por RDT que marcou após cruzamento de Jota. O menino que lutava muito mas as coisas não lhe saiam bem, fez uma bela assistência para o colega que só teve de encostar. Explosão nas bancadas maioritariamente vermelhas. A partir daí o Benfica mandava no jogo e procurava o golo da vitória. Ainda tivemos uma bola à trave mas o golo da vitória só aconteceu aos 86'. Desta vez foi Vinícius a marcar após assistência de Caio Lucas.


Foi mais um jogo muito sofrido. Mas pelo Benfica vale sempre a pena! Foi a prenda merecida para todos nós que fomos a Vizela e apoiamos o Benfica do início ao fim. Foi atingido o objectivo do Benfica de passagem aos oitavos-de-final. Foi o que ficou de melhor do jogo de ontem. Objectivo cumprido. Quanto à exibição é preciso muito mais. Não estamos bem já o sabíamos antes da paragem. Mas é importante mesmo nos momentos menos bons conseguir vencer. Como tem acontecido. Nem sempre se pode estar no auge. É preciso é não deitar tudo a perder quando não se está lá. E fazer de tudo para voltar a chegar lá. Eu acredito! Porque o Benfica me fez ser assim. Não sei quando te voltarei a ver ao vivo. Mas sei que os que estão presentes nos jogos te apoiam sempre. Como eu, longe ou perto, estarei sempre a apoiar.

Quarta-feira há mais. Jogamos Liga dos Campeões na Alemanha contra o Leipzig. Difícil sem dúvida. Mas como já estamos fartos de saber a teoria conta muito pouco no futebol. É preciso querer ser sempre mais e melhor. Acreditar e lutar, sempre JUNTOS, porque JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!

Sem comentários: