domingo, setembro 29, 2019

A raça que não pode faltar

Circunstâncias da vida não me permitiram ver os últimos dois jogos do Benfica. E não ver deixa-me num estado de nervos que só eu sei. Ontem restou-me o relato. Já há algum tempo que não passava por este sofrimento de ouvir os jogos do Benfica na rádio. Mas foi mais um sofrimento com final feliz. Conseguimos os 3 pontos com a vitória por 1-0 sobre o Vitória de Setúbal. O golo foi marcado por Vinicius, recém recuperado de lesão, que tinha acabado de entrar. 
Temos tido muitas dificuldades para impor o nosso jogo. A equipa não está a conseguir por em prática as opções de Bruno Lage. Algo vai ter de mudar. As lesões também não têm ajudado. Mas a isso já estamos habituado. Infelizmente é sempre assim todas as épocas. 
Quanto às escolhas do treinador só ele sabe e é ele quem tem de saber. Nós temos de apoiar os escolhidos. Concordemos ou não. Até porque o maior exemplo para todos os adeptos vem de dentro. Veio ontem da bancada. Daquele que mais me custa ver fora, Samaris. 
É dos jogadores mais acarinhados pelos benfiquistas pois sente a mística como poucos. É daqueles com raça, querer e ambição. Daqueles que ajudam a empurrar a equipa para a frente nas horas difíceis. Daqueles que devem estar pelo menos no banco. Mas ultimamente não tem sido opção. 
Para este jogo nem foi convocado. Mas esteve na bancada. E vibrou como um adepto. Mais até do que muitos adeptos. Custa-me vê-lo ali. Mesmo ali é um exemplo. Para todos. Adeptos e colegas de equipa. E é esta raça que não nos pode faltar. Porque nos momentos difíceis ela faz toda a diferença! 

JUNTOS RUMO AO 38

Sem comentários: