sábado, março 09, 2019

Mulher benfiquista

Ontem foi o Dia Internacional da Mulher. É bom que exista para assinalar as conquistas da  mulher na sociedade quando o homem já as tinha por direito. Celebrar para distinguir já não concordo, aí sim estão a acentuar diferenças quando se pretende igualdade. E precisamente por isso não escrevi isto ontem mas sim hoje. Porque todos os dias são do Homem, do ser humano independentemente de género.

No desporto e em particular no futebol vêem-se cada vez mais mulheres a praticar e a assistir. Futebol masculino é para ser jogado por homens. Como futebol feminino é para ser jogado por mulheres. Futebol é desporto, é competição, é espectáculo, é para ser jogado, visto e apreciado por quem quiser. 

Sim eu sou mulher. E sim gosto de futebol. Sempre gostei. Cresci a ver futebol porque não haveria de gostar? A maior parte dos homens também cresceu a ver e por isso gostam, porque aqueles que não são habituados a ver também não gostam. Gostos são gostos e não se discutem, ou pelo menos não se deveriam discutir. Eu ainda gosto mais do Benfica do que de futebol. Primeiro nasci benfiquista e depois é que comecei a gostar de futebol. Dou por mim a vibrar com modalidades que se não fossem do Benfica nem ligava porque não aprecio muito. É assim a paixão pelo Benfica. Quem não compreende também não precisa de compreender. É assim que sou e que continuarei a ser, orgulhosamente mulher benfiquista! 

Algumas atletas do universo feminino do Benfica 

Sem comentários: