sexta-feira, janeiro 04, 2019

Obrigada Rui Vitória!

Chegou ao fim a ligação contratual de Rui Vitória ao Benfica. Mas Rui Vitória ficará para sempre ligado ao Benfica. Não apenas por ser benfiquista de coração, até porque como profissional tem que por esse sentimento de lado, mas pela marca que deixa no palmarés do Benfica. Em 3 anos e meio o Benfica de Rui Vitória conquistou 2 campeonatos1 Taça de Portugal, 1 Taça da Liga e 2 Supertaças. Ficará para sempre gravado na história do Benfica, não como sendo mais um, mas como o treinador do Tri e do Tetra. Ambos foram fantásticos mas o sabor do Tricampeonato depois de tudo o que passámos ficará para sempre na minha memória. Foi a primeira vez que eu vi o Benfica ser Tricampeão e ainda com recorde de pontos. Depois disso ainda melhorou, para mostrar que não foi sorte de principiante, deu-nos aquilo que nunca nenhum benfiquista tinha tido, o Tetracampeonato.  Nunca o irei esquecer. Infelizmente já não atingiu o Penta. Se tivesse conseguido se calhar a história hoje era outra. Ontem não deu mais para continuar.

A seguir ao jogo com o Bayern esteve com um pé, ou mesmo os dois, fora do Benfica. Mas Luís Filipe Vieira diz que "viu uma luz" e deu-lhe mais uma oportunidade. E nós demos-lhe o benefício da dúvida, eu pelo menos queria que resultasse. Sempre gostei da atitude de Rui Vitória. Foi sempre humilde, trabalhador, respeitador e coerente. Mas o seu futebol já não convencia. Nos últimos tempos e já sob muita pressão os resultados não apareciam e notava-se incapacidade de melhorar. A sua educação talvez não o deixassem impor-se mais. Sempre um Senhor, muito educado. Acho que boa pessoa de mais para este futebol português podre que temos e para a "estrutura" que mandava mais do que ele e o condicionava muito.

A verdade é que o futebol é assim. Ora se está lá em cima, ora se está lá em baixo. O seu ciclo no Benfica terminou. Outro começará. Para já Bruno Lage, treinador da equipa B, assume o comando da equipa principal. Vamos ver se será para manter ou se será apenas temporário. Esta mudança a ter acontecido deveria ter sido mais cedo. Estamos numa fase crítica da época. Ainda há tudo para ganhar ou tudo para perder. O futuro dirá. Espero que a direcção tome a melhor decisão tendo em conta o futuro do Benfica que se espera seja sempre de vitórias. Escolham quem escolherem,  que respeitem os benfiquistas e que seja o melhor para o Benfica, sempre!

Obrigada por tudo, Rui Vitória!
Boa sorte para o futuro!
A saudar os adeptos em Vidago, Chaves, no ano passado.

Sem comentários: