sábado, janeiro 19, 2019

"O início de uma (re)conquista"

Ontem à noite o Benfica conquistou mais 3 preciosos pontos no Berço da Nação. Uma vitória por 0-1 (crónica e resumo) contra o Vitória de Guimarães onde tinha vencido pelo mesmo resultado 3 dias antes para a Taça de Portugal. Foi um jogo muito difícil contra uma equipa muito forte que nos criou várias dificuldades. Mas também por ser tão difícil foi uma vitória tão saborosa. 

O Vitória esteve sempre em alta pressão e como disse Bruno Lage "encostou-nos às cordas". Mas o Benfica soube aguentar a pressão e não permitiu que passasse muito disso, o adversário não conseguiu grandes oportunidades e o Benfica não sofreu nenhum golo pelo terceiro jogo consecutivo. A espaços o Benfica ia conseguindo libertar-se e numa jogada bonita Gabriel lança André Almeida na direita e este assiste Seferovic para o golo. Aos 81 minutos estava feito o mais difícil. Depois disso o Benfica geriu bem o jogo e ficou assim o resultado. 

Em relação aos nossos jogadores gostava de realçar Seferovic, foi mais uma vez o marcador de serviço e já leva 8 no campeonato. O nosso suíço está com o pé quente. Rafa voltou depois de paragem por lesão e já jogou, será muito importante nesta segunda volta. Gabriel, agora sim estamos a conhece-lo. E finalmente Samaris volta a fazer parte das opções. Já tinha jogado a segunda parte na terça e ontem a titular. Muitas saudades de ver a sua raça em campo.Tenho a certeza que quanto mais jogar, melhor vai ficar e muito nos vai ajudar. Só espero que a renovação ainda seja hipótese. 

Estamos numa fase de muita competição, pouco tempo para treinar e muitos jogos para disputar. Acho que a equipa reconquistou aqueles adeptos que estavam um pouco mais descrentes. Eu sempre estive com a equipa. Mas é importante que a equipa também esteja sempre com os adeptos. E o nosso treinador ontem disse isso mesmo: "Se conquistassem o público com a vitória neste jogo, sabemos que estamos na luta, teria sérias duvidas de que jogaríamos fora de casa nesses estádios." 


Ontem, no estádio onde nasceu o Bicampeão de Portugal em 2015, notou-se como a onda vermelha está a crescer. Quando ela se junta é perigosa e avassaladora. Terça-feira ela aí vai, há mais Benfica na meia-final da Taça da Liga em Braga contra o Porto. 

Bruno Lage disse aos jogadores que na cidade onde nasceu Portugal era o início de uma conquista. Pois que tenha sido o mote para a RECONQUISTA!

2 comentários:

moreira disse...

Tem a Direcção do Clube, e muito bem, a união de todos os Benfiquistas, em volta da Equipa, mas, não será altura de o Sr Presidente dar um sinal de forte apoio à União de todos os Benfiquistas, abrindo os cordões à bolsa para contratar os reforços necessários?????

ana_slb disse...

Concordo, já lá vai mais de metade do mês e nenhum reforço. Mais uma vez, como no ano passado. O Presidente aproveita que anda tudo entretido com o novo treinador e com as vitórias, e nada de lhe dar mais condições para melhorar. Vamos aguardar. E como o mais certo é ficarmos apenas com o que temos, vamos acreditar que Bruno Lage vai conseguir brilhar com aquilo que tem. E para isso temos que continuar todos JUNTOS!
Saudações Benfiquistas!