quarta-feira, outubro 03, 2018

Odisseia de Alfa

Que jogo Benfica! Que sofrimento! Que alívio no final!


O Benfica voltou a vencer na fase de grupos da Liga dos Campeões. Está quebrado o enguiço da época passada. A muito custo mas o Benfica venceu o AEK em Atenas por 2-3
Quando aos 15 minutos já vencíamos por 2-0 (Seferovic e Grimaldo) jamais poderia imaginar o que viríamos a sofrer. Pensei: que bom até já podemos estar mais descansados, mas calma que isto não quer dizer nada, ainda não está ganho. E não estava mesmo. A expulsão de Rúben Dias antes do intervalo veio complicar tudo. Até ali o Benfica tinha estado bem e quando não estava o resto da equipa estava Odysseas Vlachodimos

O início da segunda parte parecia um pesadelo. Com menos um em campo o Benfica reagiu muito mal à pressão da equipa grega. Foram cometidos vários erros e tanto nos massacraram que o Benfica não conseguiu aguentar. Tivemos o intervalo para preparar esta situação mas não fomos capazes de aguentar a vantagem. E se não fosse novamente Vlachodimos podia ter sido bem pior. Que noite do nosso guarda-redes! Foi após mais uma grande defesa dele que Alfa Semedo cavalgou pelo meio campo adversário e com um remate de longe colocou novamente o Benfica em vantagem. Que alegria. E agora faço "mea culpa" e peço desculpa a Alfa. Quando o jogo estava a descambar só pensava porquê é que Samaris não tinha sido inscrito na Liga dos Campeões. E duvidava do valor de Alfa por ainda ser muito inexperiente. Calou-me da melhor maneira. Muito obrigada e desculpa Alfa Semedo!

Depois foi sofrer até ao fim e quando o árbitro apitou foi uma sensação de alívio que nem sei explicar. Sofri muito. O Benfica tira-me anos de vida. Mas continua a ser o amor da minha vida! 
Domingo há mais! Seja como for, a sofrer ou não, eu só quero a vitória!

Carrega Benfica!

2 comentários:

Nau disse...

Não dá para defender Rui Vitória após o que se passou ontem em campo e se tem passado em tantos e tantos e tantos jogos. O Benfica entra bem, marca, e depois descarrila, entrega o jogo ao adversário, recua (como equipa pequena que defende o resultado), deixa de jogar ou joga sem rumo e critério, arrasta-se pelo nosso meio campo, sofre golos, e é um ai, Jesus! até final. Já se passou em tantos jogos, que não dá mais para crer em acasos.
Gostava de perguntar ao nosso treinador se ele não viu o que estava a acontecer no lado esquerdo da avançada adversária, antes do primeiro golo deles. É que até eu, treinador só de bancada, estava a ver o que ia acontecer. E pelos vistos, o nosso treinador também não viu que o AEK continuava a fazer o que queria de André Almeida e que a cena iria repetir-se no segundo golo do adversário. Até eu vi, Rui Vitória! É um grande sofrimento um benfiquista ver este Benfica a jogar, homem!
Já não consigo defendê-lo. Tenho de dar razão àqueles que dizem, há muito tempo, que o RV é um treinador forte na estratégia do pontapé para a frente e fé em Deus. A liderar assim, o próximo jogo não vai correr bem, RV, digo-lho eu, um simples treinador de bancada.
Uma palavra para o Pizzi. Perder a bola em locais proibidos e ficar parado à espera que os colegas resolvam as suas asneiradas, e a ver a bola entrar na nossa baliza (como aconteceu ontem no primeiro golo do AEK), é coisa que define o Pizzi. Será que o Pizzi conhece o significado das palavras, luta, raça, solidariedade?

ana_slb disse...

Vamos ter que aguardar pelas cenas dos próximos capítulos. E para bem do Benfica esperemos que as coisas mudem para melhor. Obrigada pelo comentário.
Saudações Benfiquistas!