segunda-feira, março 12, 2018

E PLURIBUS UNUM

No fim-de-semana em que o Benfica consegue mais uma vitória da raça, querer e ambição e Luís Filipe Vieira dá um murro na mesa, o Benfica aproxima-se do primeiro lugar e fica a depender apenas de si próprio para conquistar o Penta. 
Hoje tenho que me redimir das minhas palavras aquando da deslocação do Benfica a Paços de Ferreira. Duvidei que hoje jogassem com a entrega com que jogaram contra nós. Mas jogaram com muita atitude e mostraram que o Porto não é invencível. 

Vamos por partes.

Ontem o Benfica conseguiu mais uma vitória arrancada a ferros. Mais uma vez! Ou seja o Benfica tem isto tudo controlado... Enfim! Jogo muito difícil contra um Desportivo das Aves muito bem organizado e, espantem-se, até sofrer o primeiro golo a fazer anti-jogo, coisa nunca vista contra o Benfica claro está. Estava difícil até ao minuto 72. Isto sim merecia ser investigado, começa a virar rotina. Após um grande remate de Fejsa, Cervi aproveita a defesa para o lado do guarda-redes e assiste Jonas para o seu 31º golo na Liga. Quem mais poderia ser! Os nervos já eram mais do que muitos com o 0-0 e Jonas veio aliviar a pressão aos benfiquistas. Pouco depois surge o golo que nos tranquilizou por Rúben Dias. Mais um prémio para este "menino" que está cada vez mais "senhor" na defesa do Benfica!

Depois do jogo, o Presidente Luís Filipe Vieira decidiu fazer uma declaração que a meu ver já peca por tardia. Mas vale mais tarde do que nunca. "Acabou a paródia à conta do Benfica!" O Benfica é muito mais do que qualquer pessoa que por lá passou e passa. O Benfica somos todos nós. "E Pluribus Unum" - "De Todos Um" é o nosso lema. E é nisso que nos devemos focar. A Justiça lá estará para fazer o seu papel. Nós, benfiquistas, temos que fazer o nosso, JUNTOS. Só nós sabemos as dificuldades que enfrentamos. Só nós sabemos como  têm sido sofridas as nossas conquistas. Só nós sabemos o que sentimos e como o vivemos. É isso que os outros não entendem e tanto os incomoda. E é por isso que temos de continuar unidos, pelo nosso amor, pelo Sport Lisboa e Benfica!

Com mais três pontos e 8 jogos para jogar continuamos na luta. E a partir de hoje, mais perto do primeiro lugar. Esta noite o primeiro classificado perdeu na Mata Real. O seu treinador antes do jogo estava muito animado e tinha comentado que quando treinavam, toda a bicharada ficava de fora. Esqueceu-se foi que o bicho da madeira não é fácil de afastar. No fim do jogo a boa disposição deu lugar ao mau perder. Nada que não seja habitual para aqueles lados mas que este ano ainda não tinha acontecido para o campeonato. Só acho que ele deve andar um bocadinho distraído. É que o anti-jogo de que ele hoje se queixou não foi só contra a sua equipa. Há duas jornadas atrás, no mesmo estádio contra a mesma equipa, o Benfica teve que lutar contra o anti-jogo do adversário, desde o início da partida porque entrou praticamente a perder, e o anti-jogo da equipa de arbitragem, que conseguiu queimar mais tempo que os jogadores adversários. Ele está é mal habituado. Quando se tem intervalos de meses dá para providenciar outras coisas. Hoje não deu. Temos pena!

Continuamos na luta. Se ontem era possível, hoje ainda é mais. Voltamos a depender apenas de nós para chegar ao Penta! Mas ainda nada está ganho. E de nada nos serve o entusiasmo de hoje se não vencermos os nossos jogos. Temos 8 finais pela frente. São 8 finais para vencer! Seguimos JUNTOS, porque JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!

VAMOS BENFICA!

Sem comentários: