quarta-feira, setembro 28, 2016

Pesadelo minimizado

O Benfica acabou de perder em Nápoles por 4-2. A diferença de dois golos no final é o menos mau depois de aos 58 minutos estarmos a perder por 4-0, parecia um pesadelo. 

O onze inicial mostrou que o Benfica ia jogar de maneira diferente. Para além da mudança na baliza, Rui Vitória optou por colocar em campo André Almeida e Carrilho, em vez de Salvio e Gonçalo Guedes. Era uma equipa mais defensiva, Vitória mostrou respeito pelo Nápoles. Não sei se foi a melhor opção, estando a equipa habituada a jogar de uma maneira não é fácil alterar as rotinas. Na época passada fomos jogar à Alemanha contra o Bayern sem estas alterações. Mas quem sou eu? O treinador conhece os seus jogadores melhor que ninguém. E a verdade é que na primeira parte, o Benfica conseguiu controlar o jogo. O Nápoles entrou bem na partida mas o Benfica respondeu muito bem em contra-ataque e teve duas grandes oportunidades aos 5 e 10 minutos. Quando estávamos melhor sofremos um golo de canto. Mesmo a perder o Benfica mostrou que estava ali para discutir o jogo. 

Sempre pensei que depois do intervalo conseguíssemos marcar. Mas o início da segunda parte pareceu um autêntico inferno. Sofremos 3 golos em menos de 10 minutos. Mais dois de bola parada e um completamente estúpido. A equipa entrou muito mal no jogo, nem pareciam os mesmos jogadores. Uma perda de bola a meio campo levou Lisandro a fazer falta à entrada da área. Bola por cima da barreira, Júlio César nem se faz ao lance, golo. Logo a seguir Júlio César tenta cortar uma bola mas chega tarde e faz penalti, golo. Noutra jogada novamente Júlio César sai completamente em falso e novo golo. Aos 58 minutos o 4-0 metia medo, confesso. Ainda para mais quando nada saía bem aos nossos jogadores. Depois entrou Salvio para o lugar de André Horta (com queixas físicas, mais um) e Gonçalo Guedes para o lugar de Carrilho. Gonçalo marcou pouco depois de ter entrado. Com o 4-1 a equipa tentou reagir e acabou mesmo por chegar ao segundo por Salvio mas só aos 86 minutos, já com José Gomes em campo. Após reduzir o marcador o Benfica mostrou novamente a equipa que tinha dado boa réplica na primeira parte. Mas já foi tarde. Ainda achei possível o empate mas os golos vieram tarde. 

Já se adivinhava um jogo difícil, mas nunca com este desfecho. Duas jornadas e apenas um ponto. Segue-se deslocação à Ucrânia para jogar contra o Dínamo de Kiev, equipa que foi empatar à Turquia contra o Besiktas esta noite. Ainda faltam 4 jogos, nada de desanimar, até porque os nossos reforços estão a chegar. 
Mas antes disso temos o campeonato, por isso o jogo contra o Feirense no domingo é o mais importante a partir de agora e é para ganhar!

Parabéns aos fantásticos adeptos que se deslocaram a Itália para apoiar o Glorioso, mesmo a perder faziam-se ouvir. É mesmo esse o espírito, sempre! Sempre a apoiar "o amor da minha vida!"

Juntos!

Sem comentários: