Hoje é dia de Champions! O Glorioso disputa hoje mais um jogo da fase de grupos da Liga dos Campeões 2015-2016. É sempre um orgulho ver o Benfica nesta competição. Este é o lugar do Benfica. Nas épocas anteriores não tivemos sucesso. Acabamos depois por estar em 2 finais da Liga Europa e no ano passado foi a pior época europeia do Benfica dos últimos anos. Por isso mesmo e devido a todas as mudanças efectuadas esta época, todos os benfiquistas esperam uma resposta à Benfica na Liga dos Campeões.
Somos cabeças de série do grupo C com Atlético de Madrid, Galatasaray e Astana, o que não quer dizer nada. Temos que ficar em primeiro ou segundo e mais nada interessa. Começamos bem com a vitória caseira contra o Astana. Agora vamos ter duas saídas seguidas e são as teoricamente mais complicadas. Hoje no Vicente Calderón e na próxima jornada na Turquia. Não temos um grupo dos piores mas o que parece fácil torna-se sempre mais complicado. É um grupo muito competitivo. Pelo menos 3 equipas têm potencial para passar. Nós temos que cumprir o nosso papel. Hoje tudo pode acontecer. O Atlético tem uma equipa forte, joga em casa e não nos vai facilitar a vida. Não perder já era um bom resultado. Mas o Benfica joga sempre para ganhar, até porque quem joga para empatar o mais certo é perder.
Em relação à época do Benfica, podíamos estar melhor nesta altura? Podíamos. Mas também podíamos estar pior. Começar do zero não é fácil. Treinar o Benfica também não. Mas já se vê trabalho que pode vir a dar frutos. O futebol não permite um longo "período experimental" mas acredito nos nossos jogadores e acredito no Rui Vitória.
Onze do Benfica: Júlio César, Nélson Semedo, Luisão, Jardel, Eliseu, André Almeida, Samaris, Gonçalo Guedes, Gaitán, Jonas e Raúl Jiménez.
Carrega Benfica!
P.S.: Os nossos júniores já ganharam hoje me Madrid, é só seguir-lhes os passos!
Sem comentários:
Enviar um comentário