Ontem fomos do céu ao inferno durante um jogo de futebol. O Benfica fez-nos sonhar. Fez-nos vibrar. Fez-nos acreditar. E no fim fez-nos desabar. Infelizmente da pior maneira, com um sentimento de injustiça provocado pela equipa de arbitragem. Aqueles que menos deviam interferir no jogo, pois estão ali para mediar e ajuizar com verdade e coerência, foram os homens do jogo. Os neerlandeses tiveram dualidade de critérios e foram empurrando o jogo no sentido de favorecer o Barcelona, que não devia precisar disso, mas a verdade é que só venceram por isso mesmo. Custa muito perder assim. Foi uma grande jogo de futebol, com boas oportunidades, com erros de ambos os lados, um jogo muito intenso. O resultado só mostra o verdadeiro interesse da UEFA.
Podemos dizer que é futebol. Mas ontem não foi só futebol. Foi muito mais que isso. Não é a primeira vez que este árbitro nos prejudica. O jogo de ontem já está perdido. Dia 29 vencer em Turim a Juventus é o objetivo.
Quando o histórico Benfica se agiganta conseguimos mostrar ao mundo quem somos e de que massa somos feitos. Mesmo que incomode muita gente. Internamente já fomos abaixo mais do que uma vez esta época, já recuperamos, já vencemos uma competição e estamos na disputa das outras duas a depender apenas de nós.
Estamos vivos! E como disse Carreras: "Com esta mentalidade, vamos chegar muito longe." Carreras, para mim, foi o homem do jogo. Fez um grande jogo, volta a estar num grande momento de forma e o crescimento do Benfica deve-se muito às suas exibições. A raça dele é contagiante. Mas num grande jogo de futebol, com 9 golos marcados, o homem do jogo foi Danny Makelie, o árbitro. E à custa dele o hat-trick de Pavlidis acaba por passar despercebido, mas não deve. Se se estava a guardar para isto, guardou-se muito bem. Não vencemos mas acredito que tenha recuperado a confiança que andava pelas ruas da amargura. Ele marcou 3 golos e esteve no quarto golo ao pressionar Ronald Araujo que fez o auto-golo. E 4 golos ao Barcelona não me parece que qualquer equipa marque.
Continuar o bom que foi feito, melhorar no que se falhou e muita raça, querer e ambição. A noite de ontem veio mais uma vez mostrar que o Benfica precisa sempre de dar muito mais que os outros. Nada nos cai do céu e conseguimos atrair coisas que não lembram a ninguém. Mas também é isso que acaba por dar mais valor às nossas vitórias e conquistas. E elas vão acontecer!
AMO-TE BENFICA
Sem comentários:
Enviar um comentário