domingo, janeiro 30, 2022

Mais um

 Ontem, não só não foi o DIA, como foi mais um dia negro. Confesso que ainda acreditei na vitória. Estávamos a ganhar e notava-se uma atitude mais lutadora nos nossos jogadores. Mas não passou disso. Futebol muito fraquinho. Equipa fraquinha. E uma assombração na tribuna. O que pretende Luís Filipe Vieira ao aparecer ontem numa final do Benfica? Queria colher louros? Desta miséria que ele criou não colhe nada, nem ele nem nós. Nenhum benfiquista. E assim vai o Benfica pelas ruas da amargura. Como é triste este momento... O BENFICA não merece isto!



 

6 comentários:

jose disse...

BENFICA DEZ ANOS ATRÁS

Infelizmente é assim que está o GLORIOSO. Felizmente que LFV já foi, felizmente que JJ também, só que não se pode pedir a RC e Nélson Veríssimo que façam em um mês, ou melhor desfaçam a merda que levaram anos a fazer monte. A equipa HOJE, com os jogadores disponíveis esteve bem, deixou no banco Pizzi, um que levou anos a jogar já sem ter pedalada, AA outro que o JJ pretendeu dar a entender que ainda tinha muito a dar ao BENFICA, só que estes jogadores já deram o que tinham a dar, HOJE sem ser no BENFICA não sei se algum clube os quer. Será duro para eles mas é uma realidade, não de HOJE, mas de algum tempo, fizeram o seu ciclo e já deviam ter saído. NV, teve a coragem de meter MEITÉ, o tal que é 8 , mas o JJ queria fazer dele um trinco, enfim, o JJ acredita que determinadas receitas, por resultarem com alguns, passam a ser regra, insiste no erro, persiste, e dá asneira da grossa, desvaloriza o jogador, despersonaliza-o, e desmotiva-o , na gestão humana é zero, não basta ser bom treinador de campo, gerir um grupo, gerir pessoas, é permitir que elas cresçam, que melhorem, que estejam motivadas, exige algo que a personagem, não tinha para dar. Hoje perdemos, mas nota-se a equipa mais equilibrada, não podemos pedir a NV mais, mas acredito que a equipa vai melhorar, que o grupo vai se unir, que NV vai chegar ao fim da época com uma equipa construída, que se poderá apresentar na próxima época, com alguns ajustes, a ser uma equipa. Roma e Pavia não se fizeram num dia, quem destruiu o GLORIOSO, teve os descaramento de ir assistir ao jogo, alguém que não assistia aos jogos quando lá estava, usava desculpas esfarrapadas, que é responsável por estes 10 anos atrás, que roubou e enxovalhou o GLORIOSO, enfim alguém que enxovalhou os adeptos, que nem era BENFIQUISTA, que afastou BENFIQUISTAS, que contratou mercenários, que infiltrou inimigos. E que HOJE ao contrário de muitos BENFIQUISTAS, sérios que foram afastados dos orgãos do CLUBE, outros que foram agredidos em assembleias, que tinham e têm vida própria fora do CLUBE, que davam em troco de nada, esta sinistra personagem, chegou à conclusão que sem o BENFICA, não tem NADA, não é NADA, não tem qualquer relevância social ou empresarial, daí a todo o custo a necessidade desesperada, de mais uma vez se colar ao GLORIOSO, assistindo ao jogo de HOJE. Haja paciência para estes oportunistas,(alpinista social) gente que não se enxerga, que procuram usar e abusar, e fazer das pessoas parvas, querendo parecer um cordeiro , mas que tem pele de lobo.

ana_slb disse...

Olá José. Agradeço desde já o seu comentário. Concordo consigo e não culpo Nélson Veríssimo em nada. Pelo contrário. Como disse, ontem ainda me fizeram acreditar. Mas a equipa já não está bem há muito. E corrigir esse mal todo não é fácil. Mas custa-me que a atual direção, em pleno mercado de inverno e vendo esta equipa, não faça nada. LFV não tem vergonha nenhuma. Quando devia estar nos jogos enquanto presidente não estava e ontem apareceu, qual alma penada.
Mas o Benfica é maior que qualquer Vieira, Jesus ou companhia. E o verdadeiro BENFICA voltará bem mais forte!
Saudações Benfiquistas!

Nau disse...

A vil tristeza continua. Já não há palavras para as derrotas e as tristes prestações da equipa principal (masculina) de futebol. Dói, tortura-nos vê-los jogar. E o pior é que não vemos uma mudança de rumo que corte com os vícios do passado recente e nos traga uma réstia de esperança, não se procede ao arrumo da casa que se impõe e não se vislumbra a ponta de um planeamento para o futuro (estamos a 30, e o que é que temos de renovação do plantel?). O Benfica está doente e é de doença grave e que não atinge apenas a equipa de futebol principal (masculina).
A grande culpa do estado a que o Sport Lisboa e Benfica chegou é do pardalão que se serviu do Benfica para tratar dos seus negócios particulares, e que controlava o clube como coisa sua, através da catrefada de mercenários que contratou (para a BTV e para toda a estrutura da instituição), alguns deles, pasmem, ó deuses!, adeptos lagartos e do clube da fruta, espiões inimigos infiltrados. É ele, o chico-esperto que nos tomou a todos por parvos e nos envergonhou definitivamente naquela inenarrável audição na Assembleia da República, o grande culpado dos desgostos que vamos sofrendo. Custa a crer que um sujeito deste quilate reúna ainda tantos fãs entre os benfiquistas.
A culpa também é de Rui Costa. Por duas razões. A primeira, porque não foi capaz de levantar a sua voz, por uma vez sequer, contra os desmandos a que há anos assistíamos e de que ele tinha conhecimento em primeira mão. A segunda, porque Rui Costa, que não soube ou não quis renovar a estrutura e proceder à limpeza que se impunha, para cortar com o passado, é presidente vai para quatro meses, e ainda não se nota mudança nenhuma. O Benfica, até ver, é um clube à deriva, sem rei nem roque, sem uma liderança esclarecida, competente, decidida e forte de que tanto necessita e que tanto merece.
Mas a culpa principal, eu acho, e sustento, é dos adeptos e sócios que continuaram a apoiar Vieira quando se tornou claro para o mundo que a sua presença à frente dos destinos do Benfica só enterrava cada vez mais o nosso clube, envolvendo-o em polémicas, desprestigiando-o desportivamente e como instituição respeitável e respeitada. Consentiram e alimentaram os prejuízos que Vieira provocou ao clube, os conhecidos e, porventura, aqueles que ainda estaremos para conhecer. Serão eternos culpados.
Veríssimo não pode arcar com as culpas das más prestações da equipa. Eu não sou capaz de culpá-lo. Tenho um grande respeito pelo que o vimos fazer aquando da morte de sua mãe. Não é para todos tomar conta da equipa num momento tão doloroso. E que mais poderemos exigir a um treinador que recebeu um grupo desequilibrado, desmotivado, desgarrado no jogo e sem alma em campo, um grupo em que metade ou mais dos atletas não têm chama nem categoria para jogar no Benfica?
Viva o Glorioso SLB!

ana_slb disse...

Amigo NAU concordo que Vieira esteve tempo a mais no clube e agora estamos a colher esses prejuízos. E Rui Costa não cortou nada pela raiz. Apenas está a continuar. É lamentável. Mas apesar de tudo VIVA O GLORIOSO SLB SEMPRE!

José Rama disse...

Para o verdadeiro BENFICA voltar, é preciso arrepiar caminho, sair do pântano, desfazer-se de toda a ganga vieirista, mas nada se está a fazer nesse sentido.
Antes se vê o Gatuno a ensaiar o seu regresso, com o apoio de quem lá deixou.

ana_slb disse...

Tem toda a razão José Rama. E vê-lo a regressar é muito mau sinal.
Saudações Benfiquistas!