No dia 6 de Janeiro de 2019, primeiro jogo oficial de Bruno Lage como treinador principal do Benfica, algo me conquistou. E para mim, desde esse dia, ficou a ser e será sempre senhor Lage. Um verdadeiro senhor. Educação, humanidade e humildade, sem nunca tirar os pés do chão, sempre com respeito pelo outro. Um ser humano digno e cheio de bons valores. Tem muito para dar ao futebol. Tenho pena que já não possa dar mais ao Benfica.
Para mim, sempre que questionava alguma coisa logo repensava: sr. Lage é que sabe! O senhor da Reconquista que tornou um sonho quase impossível realidade. Quando parecia que tínhamos encontrado treinador para muitos e bons anos, eis que um ano trágico em todos os sentidos fez tudo desmoronar e desfazer os nossos sonhos. Ainda antes da pandemia tudo começou a correr mal e a inverter. E depois do recomeço nada mudou, ainda piorou. Como é que uma equipa que tantas alegrias nos deu, nos conseguiu dar tantas tristezas também? Foram capazes do melhor e do pior. Benfica e sr. Lage tinham tudo para dar certo. Mas há algo de errado no Benfica que o Benfica não merece. A vítima foi o treinador, como é sempre no futebol. Terá as suas culpas mas não as terá todas. Muitos erraram. Muitos que lá estão e estarão.
Chegou ao fim esta bonita ligação. Mesmo reconhecendo que tinha de ser, custou-me muito. Tanto o Benfica como o sr. Lage não mereciam que fosse desta forma. Mas seja como for, a sua passagem jamais será esquecida e será sempre lembrado por tudo de bom que fez.
Muito obrigada por tudo Sr. Lage!
Sem comentários:
Enviar um comentário